21/01/2011

46º BPM publica nota elogiando implantação da Lei Seca: ‘As ocorrências diminuiram consideravelmente’

Em email enviado a redação dos veículos de imprensa de nossa urbe, o 46º BPM pede publicação de ‘NOTA OFICIAL A POPULAÇÃO DE PATROCÍNIO’ elogiando a rigorosa implantação da “Lei Seca’.

O Decreto Municipal 2.640 de 31 de março de 2010 obriga os bares, lanchonetes, espetinhos, pizzarias e restaurantes a fecharem suas portas às 23 horas (ou 11 da noite) caso não tenham seus ‘alvarás especiais’ liberados por uma comissão criada pela prefeitura municipal.

A nota revela que os cidadãos de bem de Patrocínio estão abordando os policiais militares nas ruas e demonstrando grande satisfação, elogiando a atuação do poder público na implantação e efetivo cumprimento da ‘Lei Seca’.

Leia abaixo o inteiro teor da NOTA OFICIAL DO 46º BPM.

Após o Decreto Municipal 2.640 de 31 de março de 2010, que entrou em vigor em 31 de maio do mesmo ano, estabelecendo normas para funcionamento dos estabelecimentos comerciais industriais e de prestação de serviços, a Prefeitura Municipal de Patrocínio através do Setor de fiscalização, intensificou a partir do final do ano de 2010 a fiscalização para o fiel cumprimento do Decreto.

Apesar dessa fiscalização ainda não ter atingindo toda a Cidade, essa determinação beneficiou toda a população de Patrocínio, principalmente no que se refere a Bares e Similares, uma vez que com o horário estipulado para fechamento, diminuiu consideravelmente as ocorrências registradas contra pessoas e contra o patrimônio.

A exemplo de outras cidades como Diadema, Estado de São Paulo, que com medidas semelhantes baixou consideravelmente os índices criminais, tornando-se uma das cidades mais tranqüilas para se viver, esperamos que com essa medida os índices de criminalidade caíam, e o nosso município também se torne o mais seguro de Minas Gerais e quiçá o do país.

A Polícia Militar de Minas Gerais através do 46º BPM, diante do atual contexto social e após o efetivo cumprimento do Decreto, fez a análise estatísticas dos dados, comparando os 15 primeiros dias de janeiro de 2011 com o mesmo período de 2010, quando ainda não estava em vigor as novas normas de funcionamento do comércio e hoje, tem a grata satisfação de divulgar a população de Patrocínio os excelentes resultados alcançados.

Tivemos uma redução de 12,54% do número total das ocorrências registradas até o dia 15 de Janeiro de 2011. Reduziu-se também o número de pessoas detidas em 21,51% e de menores apreendidos em 55%. O registro de furto de veículos caiu 100%, enquanto que os crimes registrados contra a pessoa caiu 20% e os crimes registrados contra o Patrimônio 8,57%.

Os resultados não são apenas os estatísticos, já que os cidadãos de bem da cidade de Patrocínio, não rara às vezes, abordam os policiais militares nas ruas, em uma demonstração de satisfação, parabenizando o Poder Público.

Nosso compromisso de combater a criminalidade de forma eficaz e garantir a segurança do cidadão de bem do município de Patrocínio é reafirmado, com o apoio dos órgãos de fiscalização da Prefeitura Municipal, de outros órgãos públicos e diferentes segmentos da comunidade. Assim, esperemos manter os índices ainda mais baixos neste ano que se inicia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM