01/08/2014

46º BPM recebe 5 cadetes para estagiar na cidade

O 46º Batalhão recebeu esta semana 05 Alunos do último ano do Curso de Formação de Oficiais (CADETES) para estágio na cidade.

O Curso de Formação de Oficiais funciona na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte. Tem a duração de 2 anos e é um dos principais caminhos para ingresso no Oficialato da PMMG.

Ao final do curso, os Cadetes passam por estágio supervisionado em alguma Unidade do Estado, com o objetivo de aprimorarem os conhecimentos que adquiriram e se tornarem aptos ao serviço policial militar.

Dos cinco alunos em final de curso – que exige ao candidato militar ou civil possuir bacharelato em Direito -, 03 já eram policiais militares e 02 prestaram o concurso público.

Os Cadetes foram recepcionados pelo Sub Comandante da Unidade, Major Euzébio, pelo Comandante da 87ª Cia, pelo Oficiais, Praças e Funcionários Civis da Administração da Unidade, ocasião que cada um dos Alunos se apresentou.

Foi realizada uma visita às futuras instalações do 46º Batalhão no dia posterior a apresentação, e hoje, dia 31 de julho de 2014, os Cadetes já estão em pleno serviço operacional cumprindo o Estagio Supervisionado.

Se você deseja se tornar um Aluno do Curso de Formação de Oficiais, não perca a oportunidade, pois as inscrições para o curso estão abertas a partir da data de hoje, dia 31 de julho de 2014, através do site da PMMG, onde você também, poderá esclarecer todas as dúvidas consultado o Edital.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 46º BPM)