02/06/2010

Abertas as inscrições para o Projeto Senar/Rondon

Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para o Projeto SENAR/Rondon, uma iniciativa do Instituto CNA, ligado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai selecionar estudantes de ensino superior para trabalhos voluntários em escolas públicas rurais. O objetivo é oferecer a estes universitários oportunidades de realização de ações de intercâmbio técnico e cultural como atividade extracurricular durante o período de férias.

O processo seletivo destina-se exclusivamente a estudantes universitários maiores de 18 anos e que estejam cursando pelo menos o 5º período nas áreas de Pedagogia, Serviço Social, Agronomia, Veterinária, Enfermagem e Engenharia Civil. Eles vão atuar na Bahia (BA), Distrito Federal (DF), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Pará (PA), Pernambuco (PE), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS) e Tocantins (TO). Não haverá taxa de inscrição.

Todas as ações terão por objetivo melhorar as condições de desempenho dos alunos das escolas rurais, promovendo o acesso ao conhecimento e a interação, com envolvimento dos pais e da comunidade. Serão 17 dias de atividades. A primeira turma do Projeto SENAR/Rondon sai a campo entre os dias 16 de julho e 1º e agosto deste ano.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher um formulário abaixo e enviar também uma carta de intenções com as ações que pretendem desenvolver nas cidades, bem como uma carta de recomendação da coordenação do curso que está matriculado. O formulário, o edital e outras informações podem ser obtidos no Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com.br/projeto-senar-rondon).