28/11/2008

ACIP/CDL CONTESTAM LISTA TRIPLICE DIVULGADA NO MAISUMONLINE

A Flexa Comunicação, que fechou contrato com ACIP/CDL na prestação de serviços de comunicação social, estreou na função desmentindo nota divulgada no maisumoonline em 22 de novembro.

O pomo da discórdia, um despretensioso testículo do maisumonline que contava que os diretores das entidades realizaram uma reunião e escolheram os nomes da lista tríplice do próximo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O documento, segundo a informação de um empresário, já havia sido entregue ao prefeito eleito, Lucas Siqueira, e ao seu vice, Fausto Amaral.

Dentre esses três nomes sugeridos, segundo compromisso firmado, assinado e datado entre as partes, será escolhido o próximo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Esse empresário, que também é diretor da entidade, pessoa de respeito e credibilidade na comunidade, informou ao maisumonline que os nomes dos escolhidos eram os dos empresários José Batista de Souza Neto (BAC), Maurício da Cunha (Gráfica Real) e João Batista Caixeta (Café América).

EM QUEM ACREDITAR? – Segundo o texto de autorama da Flexa, a lista tríplice ainda não foi confeccionada e, assim sendo, não foi repassada ao alcaide eleito… Ou seja, acusaram veladamente o maisumonline de especulação (pra não dizer coisa pior!).

Na nota, divulgada nos sites da cidade (e recebida em nosso e-mail), lê-se “Os nomes estão sendo estudados pelos diretores, mas ainda não há uma lista definida. Só depois que houver uma decisão de todos os diretores essa lista tríplice será repassada ao prefeito eleito.”

A notícia conta ainda que “Segundo o presidente da ACIP, Marco Wendell Frazão “a escolha de um dos nomes é do prefeito e vice. E eles, que foram eleitos têm a prerrogativa de até não escolher nenhum dos nomes também, o que faremos será sugerir”, garante e completa “só que os nomes que apareceram até agora na imprensa são especulações porque ninguém foi indicado ainda”.
Lendo cuidadosamente o texto acima, o maisumonline pergunta: Teriam as diretorias da ACIP e da CDL ‘afinado’..?

O release afirma ainda que ‘Uma dificuldade que as entidades encontram foi no perfil exigido pelo prefeito eleito para o secretário de Desenvolvimento Econômico: deve ser empreendedor, empresário de sucesso, sensível às causas do setor, entender de economia e turismo, não ter nenhum envolvimento político e dedicação em tempo integral. Nos demais aspectos achamos que não há problema, o difícil será encontrar alguém com esse perfil disposto a ficar na Prefeitura por tempo integral, abandonando sua atividade” explica Walter Bernardes Júnior, presidente da CDL. “Mas, de qualquer forma vamos buscar esses nomes”, finaliza.

Nesta semana os presidente das duas entidades vão propor um encontro com o prefeito e o vice para troca de idéias. “Muito do projeto do novo governo na área de Desenvolvimento Econômico tem a ver com as atividades da ACIP e da CDL. O novo secretário terá que ter uma boa relação com o empresariado e as antidades da classe podem ser o elo entre governo e setor produtivo”, garante Marco Wendell Frazão.”

Na humilde opinião do maisumonline os nomes indicados continuarão sendo os dos empresários José Batista Neto, Maurício da Cunha e João Batista Caixeta… Ou talvez Maurício da Cunha, João Batista Caixeta ou José Batista Neto… Ou então, possivelmente, João Batista Caixeta, José Batista Neto ou Maurício Cunha…