16/04/2014

ACIP/CDL em 9ª lugar no ranking de emitentes de Certificado Digital

As ACIP/CDL ficaram em 9ª colocação no ranking das Associações Comerciais referente ao total de certificados digitais validados na sede de cada entidade, considerando-se o período de janeiro a dezembro de 2013.

A Certificação Digital das entidades ficou na frente de várias cidades da região como Araxá, que ficou em 13º lugar e Patos de Minas, que ficou em 20ª colocação. Patrocínio também está na frente de cidades maiores como Uberlândia, que ficou em 29º lugar e Contagem, que ficou em 27ª colocação.

Este número comprova o significativo trabalho do Departamento de Certificação Digital das entidades, que além de atender os associados também atende advogados e várias empresas de cidades da região.

Conheça o Certificado Digital:

O Certificado Digital permite que o seu titular assine digitalmente qualquer documento ou transação eletrônica atribuindo equivalência jurídica similar à aplicada por uma pessoa em um documento físico (papel). Outra grande vantagem na utilização do Certificado Digital está na propriedade de integridade que o documento eletrônico ganha.

Isso quer dizer que, após a assinatura digital de um documento eletrônico, qualquer tipo de alteração nesse documento quebrará a sua integridade, invalidando aquela assinatura e, permanente para o documento eletrônico quanto a qualquer tipo de tentativa de fraude digital.

Por ser uma tecnologia que permite ser utilizada em qualquer tipo de negócio, a Certificação Digital pode atuar nos mais simples serviços eletrônicos disponíveis na internet como em todas as esferas e poderes do governo. Sempre que uma assinatura digital for requisito para substituir a tramitação física e presencial, o Certificado Digital terá grande aplicabilidade.

Em breve as ACIP/CDL estará atuando com o CERTIFICADO DE ORIGEM DIGITAL que é um documento que atesta a procedência dos produtos brasileiros no mercado internacional, apoiando a obtenção de benefícios em acordos de livre comércio.

(Com informações da assessoria de Comunicação das ACIP/CDL)