27/07/2010

ACIP/CDL Jovem é oficialmente criada. Primeira diretoria é empossada

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) contam com um novo grupo de pessoas que já trabalha em prol dos interessantes das entidades e da comunidade de maneira geral.

Trata-se da ACIP/CDL Jovem de Patrocínio, criada oficialmente nesta segunda-feira (26) e que já teve empossada sua diretoria, que tem como diretor-coordenador André Rezende Cunha (Gazeta de Patrocínio).

A ACIP/CDL Jovem pretende ser o espaço onde possam se desenvolver jovens empresários lojistas, com espírito de liderança e empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Como órgão complementar, promove um fórum de discussões, integrando idéias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.

Posse

A solenidade de posse aconteceu durante reunião na sede das entidades que contou com a presença de Geovanne Teles, coordenador estadual das CDL’s JOVENS em Minas Gerais. Geovanne explicou como funcionam estes órgãos complementares das CDL’s e associações comerciais e em seguida aconteceu a posse da diretoria da ACIP/CDL Jovem de Patrocínio.

André Rezende Cunha diz que a equipe de trabalho é muito boa. “O grupo está bastante unido e são pessoas capacitadas que têm perfil para se tornarem futuros líderes com competência para dirigir entidades em nossa cidade”, diz.

O presidente da CDL, Walter Bernardes Junior, comenta que o entusiasmo dos jovens superou as expectativas. “Quando idealizamos a criação da ACIP/CDL Jovem não imaginávamos o tamanho da vontade dos jovens de Patrocínio. Nossa empolgação é muito grande também porque estamos percebendo que através deles teremos grandes dirigentes no futuro”.

Novo momento

Marco Wendell Duarte Frazão, presidente da ACIP, diz que as entidades empresariais passam a viver um novo momento com a criação da ACIP/CDL Jovem. “O jovem nunca está acomodado, está sempre procurando algo novo. Eles estão com essa vontade, essa garra, esse dinamismo que já estão rendendo frutos”.

Geovane Teles avalia que essa renovação é fundamental. “Até porque tem que se ‘passar o bastão’, ou seja, amanhã alguém vai ter que assumir o papel da coordenação das entidades locais. Lembrando que entidades como essas tem importância muito grande no trânsito com a Prefeitura, órgãos públicos, com a própria sociedade. Ou seja, os empresários, através das entidades de classe, podem não somente mobilizar os órgãos locais, mas a própria sociedade. Com isso, as pessoas passam a ver a CDL e Associação Comercial com outros olhos”, opina.

Wesley Mendes de Souza, coordenador de Sustentabilidade da ACIP/CDL Jovem, diz que a união trará excelentes resultados. “Nosso companheirismo resultará em boas ideias para a ACIP/CDL”, avalia. Mariana Nunes Elias, coordenadora da Responsabilidade Social, pensa ser importante essa abertura dada aos jovens. “Acredito que vai abrir muitas portas, principalmente porque está crescendo muito o número de jovens empresários, de lojistas em Patrocínio. Então acredito que será uma oportunidade legal para todos”.

Para a executiva da ACIP/CDL, Cleide Ribeiro Araújo, “é um momento muito importante, queremos trazer os associados para perto da entidade, para que participem ativamente das ações realizadas e que entendam a importância do movimento lojista”. Ressaltou ainda que foi fundamental o apoio da FCDL neste momento, “onde contamos com a presença do Coordenador Estadual Geovanne Teles que trouxe mais entusiasmo à nossa diretoria da ACIP/CDL Jovem”.

A diretoria da ACIP/CDL Jovem Patrocínio ficou assim composta:

– Diretor Coordenador: André Rezende Cunha
– Vice Diretor e Coordenador Financeiro : Eduardo Gonçalves Cunha
– Suplente: Oscar Alves Neto
– Jurídico Coordenador: Paulo Rafael Ávila
– Suplente: Marcos Vinicius Ávila
– Responsabilidade Social: Coordenadora Mariana Nunes Elias
– Suplentes: Jose Carlos Segundo – Wilson Botelho Neto – Inara Beatriz Dias – Bruno De Souza Queiroz
– Mobilização – Coordenador: Marlio Sergio Rabelo Junior
– Suplente – Fernanda Cunha
– Capacitação – Coordenador: Rafael Wendel Pinheiro
– Suplentes: Elton Henrique Silva – Yara de Oliveira Dias – Ana Paula Queiroz
– Comunicação – Coordenador : Pedro Augusto Ferraz Alves
– Suplentes: Dalmo Arvelos Alves – Leandro de Melo Magalhães
– Sustentabilidade – Coordenador: Wesley Mendes de Souza
– Suplentes: Paulo Fernando Silva – Rafaela Carvalho – Alan José de Oliveira – Jerrely Henrique Ferreira

A ACIP/CDL Jovem tem como propósitos: descobrir, inventar, empreender, buscar soluções para os problemas de sua época. A troca de experiências e a vivência adquirida na ACIP/CDL Jovem proporcionam aos participantes um rico aprendizado, não encontrado em qualquer escola. E esse conhecimento é essencial para o aprimoramento das ações da ACIP/CDL, pois a ACIP/CDL Jovem agrega inovação, atitude, quebra de paradigmas, idealismo e novos conceitos à entidade.

As informações são da Assessoria de Comunicação das ACIP/CDL, em texto de André Luiz Costa.