03/04/2010

Agenda da ‘Esquadrilha da Fumaça’ marca apresentação para o dia 24 de abril em Patrocínio

O Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, a conhecida e popular ‘Esquadrilha da Fumaça’ é reconhecidamente uma das maiores atrações brasileiras, um show que empolga pessoas de 8 a 80 anos de todas as raças, credos, classes sociais e opções sexuais.

Porém, na última sexta-feira (02), uma aeronave Tucano 27 da EDA sofreu um acidente durante apresentação na cidade de Lajes (SC). O piloto da aeronave, Capitão Anderson Amaro Fernandes, faleceu no acidente. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o acidente.

Pesquisando sobre o acidente no site oficial da ‘Esquadrilha da Fumaça’, no link ‘agenda’ um atento leitor/internauta descobriu que os malabaristas do ar devem se apresentar em Patrocínio no dia 24 de abril, em comemoração ao aniversário do município. A data, entretanto, está marcada como ‘a definir’. Mesmo uma pesquisa mais complexa não conseguiu mostrar quem são os contratantes do show.

Por três vezes a esquadrilha da Fumaça já se apresentou em Patrocínio, sempre despertando interesse e emoção. A última exibição foi há cerca de 7 anos, na inauguração do extinto ‘Museu do Transporte’ (quem se lembra?) na cidade.