12/05/2014

Água | Nova ETA vai garantir abastecimento futuro da cidade

“O nível de reclamações sobre o serviço prestado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto de Patrocínio é mínimo, mas nem por isso devemos parar de investir na melhoria do serviço além de buscar novas tecnologias”.

À afirmação é do superintendente do DAEPA, Luciano Queiroz Filho, justificando a solicitação de autorização de empréstimo junto ao BDMG, no valor de 17 milhões e 500 mil reais, para a construção de uma nova e moderna Estação de Tratamento de Água para a cidade.

Segundo Queiroz, a atual Estação foi construída há mais de 40 anos e sua vazão é pequena e, em algum momento pode comprometer o abastecimento dos usuários.

Projeto de Lei, de autoria do prefeito Lucas Siqueira, está sendo analisado na sua legalidade pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Patrocínio e, posteriormente, será encaminhada para a Comissão de Finanças e Orçamento.

Contudo, tudo leva a crer que o processo deverá ser polêmico. Integrantes das duas comissões aguardam explicações e esclarecimentos do Superintendente sobre o assunto, além de alguns documentos detalhados sobre esse financiamento.

A imprensa local, Queiroz tem reiterado que o empréstimo será feito pela Prefeitura, mas a responsabilidade pelo pagamento das parcelas pelos próximos dez anos será da autarquia, “O DAEPA é uma instituição totalmente saneada economicamente.” – enfatiza Luciano Queiroz Filho.

(Luiz Cabral/Difusora)