12/03/2020

Ailon Luiz poderá ser vice de Deiró, diz Difusora

Z•E•N
Ailon Luiz, secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico do GDM – e afastado da administração na segunda (09) para cuidar da articulação política -, foi tema de uma reportagem no site da Difusora.

Segundo o texto, ele “estaria sendo reservado para ser o possível candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito Deiró a Prefeitura do Município de Patrocínio na gestão 2021/2024.”

Cá entre nós (e que ninguém nos leia) a notícia tem até um certo fundamento.

Ailon não tem aquela vaidade tão comum que a mosca azul proporciona aos que passam pelo poder público.

É pessoa de relacionamento íntimo, familiar, extremamente fiel a família Marra, pois sabe lidar desde a infância com as manhas e manias do clã.

Com ele como vice, Deiró eliminaria já de cara conflitos tão comuns envolvendo o chefe do Executivo e seu substituto legal protagonizados no município nos últimos mandatos.

Episódios conspiratórios que terminaram em rompimento, gerando um desgaste político/institucional enorme, transformando aliados em inimigos mortais.

E mais… numa hipotética candidatura a deputado estadual (ou federal) em 2022 – e consequente vitória -, Deiró Marra teria total domínio do Palácio dos Leões mesmo estando em BH ou BSB.

Cá entre nós, tacada de mestre.