12/02/2009

ALEGRIA NO TRÂNSITO: SEMÁFORO DE ROTATÓRIA É DESLIGADO

O semáforo de 3 tempos que funcionava desde setembro na rotatória entre as Avenidas João Alves do Nascimento e Faria Pereira (Eletroauto) foi providencialmente desligado na tarde de quarta-feira (11).

Segundo um informal informante, uma analise encomendada pelo secretário municipal de Trânsito e Segurança, o ex-vereador Alcides Dornelas (sem partido) detectou que a sinalização estava prejudicando o fluxo do trânsito nas duas importantes artérias de nosso município, razão pela qual foi desligada e em breve deverá ser retirada.

Registra-se que colocação dos semáforos marcou o local como única rotatória no mundo a ser sinalizada com semáforos, coisas do (10) governo do 11.

O custo operacional da instalação dos semáforos em Patrocínio durante a administração Julilias deverá também ser contestada pelo governo 23. Informações dão conta de outros semáforos também serão desligados, principalmente àqueles que estão tornando lento moroso o trânsito no centro…

No geral, os motoristas ficaram satisfeitos. A redação do maisumonline recebeu na manhã desta quinta-feira (12) e-mails comprovando o fato. Vamos ler um deles:

“Um Sinaleiro já se foi… Ufa…!!!!
José Eloi, desde que foi instituído o espaço aberto aos leitores patrocinenses do site Mais Um, tenho me sentido mais atuante nas decisões de nossa cidade.

Claro ainda está longe da perfeição, mas pelo menos nós eleitores e leitores, podemos opinar sobre as decisões que guia a cidade em que moramos e criamos nossas famílias.

Aqui nesse espaço democrático, podemos opinar, falar bem quando merecido e questionar as decisões erradas de nossos governantes. Já deixei um e-mail onde transcorri sobre a necessidade de pensarmos antes de criticar, e que as coisas devem ser feitas com planejamento. Gostaria agora de demonstrar que pequenas atitudes bem pensadas começam a surtir efeitos, e quero parabenizar o Secretário Alcides Dornelas.

Porque? Todos têm conhecimento dos problemáticos sinaleiros instalados sem planejamento. E um em particular estava gerando um grande desconforto, (rotatória da Avenida Faria Pereira com a João Alves do Nascimento). E ao percorrer o caminho diário trabalho-casa ou casa-trabalho, me deparei com um trânsito fluindo com naturalidade.

É que observador o Alcides Dornelas, efetuou o desligamento dos mesmos. Ufa …!!! Já era tempo. São ações assim com tranqüilidade que começam a surtir efeitos concretos e benéficos para todos. Então parabéns.

Irei com certeza, se com a anuência desde grande jornalista patrocinense José Eloi dos Santos Neto, opinar a partir de agora com freqüência sobre acontecimentos de nossa cidade. Seja ele favorável ou não a administração municipal. Pois assim me sinto vivo em uma sociedade instituída com base no Estado Democrático de Direito.
Muito Obrigado.”

Pedro Dornelles Junior
E mail: pedrodornelles@gmail.com