25/08/2014

Alunos do CMPOS visitaram DAEPA e Córrego Feio

Entre os dias 6 e 14 de agosto os alunos do 6º ano do Colégio Professor Olímpio visitaram a Estação de Captação de Água, no Córrego Feio e a Estação de Tratamento de Água no DAEPA.

O projeto idealizado pelo professor de Ciências, Cassiano Campos, com o apoio da diretora, Kelly Cristina, teve como objetivos fixar o conteúdo e conhecimentos trabalhados em sala de aula; despertar a consciência ambiental e a consciência sobre o uso correto da água; despertar nos alunos a importância da preservação dos mananciais de água que abastecem a cidade.

Os alunos foram muito bem recebidos pelos biólogos responsáveis pelo departamento de qualidade do DAEPA, Peter e Márcia, que acompanharam os alunos explicando como funciona todo o processo de tratamento da água desde sua captação no manancial até a distribuição para a cidade.

Ao final da visita, os alunos receberam um delicioso lanche preparado com muito carinho pelas funcionárias da cantina do DAEPA. Na oportunidade, os alunos também conheceram o projeto “Córrego Feio, Bonito na Foto” desenvolvido pelo jornalista Gilber Barros, com apoio do DAEPA, que visa valorizar e preservar o manancial e sua mata ciliar.

De acordo com o professor Cassiano, o tema “Água” é trabalhado no 6º ano como parte fundamental do Conteúdo Básico Comum (CBC) de Ciências. Ele ainda considera que é muito importante que o tema seja abordado, já que a água é um bem precioso e deve ser preservado ao máximo como elemento vital que é.

(ASSIM/PMP)