13/09/2018

Anastasia segue na frente com 31%, seguido de Pimentel, que tem 22%

 

A segunda pesquisa realizada pelo Ibope relacionada ao Governo de Minas Gerais, divulgada nesta quarta-feira (12) mostrou que Antonio Anastasia segue como favorito a assumir o Palácio da Liberdade no próximo dia 1º de janeiro de 2019. O candidato do PSDB agora tem 31% de intenções de voto, 7% de pontos percentuais a mais do que na pesquisa realizada anteriormente, no dia 29 de agosto, quando apareceu com 24%.

 

Fernando Pimentel (PT) continua em segundo lugar. Ele foi escolhido por 22% dos eleitores, um crescimento de 8%. Na pesquisa anterior ele tinha obtido apenas 14% das intenções de voto.

 

Quem se consolidou em terceiro lugar foi Romeu Zema, do Novo, que agora tem 7% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, ele registrou apenas 3%. O quarto colocado é João Batista Mares Guias, que acabou registrando um recuo entre as pesquisas, de 3% para 2%.

 

Na sequência, empatados com 1%, aparecem Adalclever Lopes (MDB), Dirlene Marques (PSOL), Claudiney Dulim (Avante), Jordano Metalúrgico (PSTU) e Alexandre Flach (PCO).

 

Na pesquisa anterior, Lopes havia registrado 1%, Dirlene 2%, Dulim 0%, Jordano 0% e Flach 1%. Votos brancos e nulos caíram de 32% no fim de agosto para 19%, enquanto não sabem ou não responderam caíram de 19% para 13%.

 

2º TURNO

Numa simulação de 2º turno entre Anastasia e Pimentel, o tucano vence com 41% dos votos, enquanto o petista registra 29%. Votos brancos e nulos seriam 19%, enquanto não sabem ou não responderam seriam 11%.

 

( O Tempo / Eleições 2018 )

MAIS LIDAS