27/06/2014

Anunciada liberação de R$ 14 mi para obra do Pronto Socorro

Em reunião que aconteceu no final da tarde desta sexta (27) – com a presença do secretariado, seis vereadores de sua base de apoio e a imprensa local -, o prefeito Lucas Siqueira anunciou a liberação de cerca de 14 milhões de reais para a construção do tão sonhado (e prometido!) Pronto Socorro Municipal.

O prefeito revelou ainda que 10% deste valor – algo em torno de R$1,4 mi – já foi depositado na conta de prefeitura, para que a fase de projetos e de estudos seja iniciada dentro de pouco tempo. O valor restante será liberado acompanhando o cronograma de execução da obra.

Durante a entrevista, Siqueira fez questão de enfatizar que tanto a assinatura do convênio – que aconteceu em dezembro de 2013 – quanto a efetiva liberação do recurso junto ao governo de Minas só foi possível graças a intervenção direta do presidente da Casa de Leis, vereador Cássio Remis dos Santos.

“Cássio foi decisivo junto ao presidente da Assembléia Mineira, deputado Dinis Pinheiro, de quem é amigo pessoal, para que este dinheiro fosse liberado.” – salientou o prefeito. Cidadão Honorário de Patrocínio por indicação do presidente da Câmara, Dinis Pinheiro é candidato a vice-governador de Minas na chapa de Pimenta da Veiga.

Entretanto, no entanto, dentre as várias lideranças presentes na sala de reuniões do ‘Palácio dos Leões’, uma ausência foi sentida, a de Cássio Remis. O vice-prefeito Betinho também não estava lá.

Construção

Como o MAISUMONLINE.com.br já informou, o Pronto Socorro Municipal será construído em frente a entrada principal da Santa Casa, espaço que fica na Avenida João Alves do Nascimento, ao lado de onde foi construída da Unidade de Hemodiálise (foto).

Segundo informações o prédio deverá ter de dois a três pavimentos e uma ligação aérea, a partir de um dos pavimentos, com a unidade de saúde. O objetivo é transferir com facilidade o paciente que necessite de internação ou cirurgia de emergência.

A solução, de uma vez por todas, do problema crônico da saúde em Patrocínio foi um dos motes principais (senão o principal) da campanha vitoriosa de Lucas Siqueira/Betinho Nascimento. À época, o então candidato a vice-prefeito chamou para si a responsabilidade de solucionar de uma vez por todas o imbróglio. Uma das principais ações seria a construção de um amplo e moderno ‘Pronto Socorro Municipal’.