24/01/2014

Arte Cidadã | Aulas de balé e oficinas retornam em fevereiro

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Casa da Cultura comunicam a população que as aulas de balé e as oficinas de pintura em tela e tecido, corte e costura e artesanato, do programa Arte Cidadã, terão início a partir do dia 3 de fevereiro.

O curso de balé é oferecido para crianças matriculadas na rede de ensino municipal e alunos bolsistas (integral) das escolas particulares.

As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras em dois horários, manhã e tarde.

De 6 a 9 anos:

Horário: 9h50 as 10h40
Horário: 14h40 as 15h30

De 10 a 14 anos:

Horário: 8h as 8h50
Horário: 14h40 as 15h30

Renovação de matrícula

Os pais e/ou responsáveis interessados em renovar a matricula de seus filhos devem comparecer à Secretaria de Cultura – Rua Governador Valadares, nº 424 – a partir das 8h, de segunda-feira (27/01) a sexta-feira (31/01).

As oficinas de pintura em tela e tecido, corte e costura e artesanato também terão início a partir do dia 3/02 (segunda-feira). As aulas são ministradas de segunda a sexta, na Casa da Cultura.

As inscrições para todos os cursos e aulas disponíveis devem ser realizadas diretamente na Secretaria de Cultura. Outras informações através do telefone (34)3831-5192.

Arte Cidadã

O programa Arte Cidadã tem levado cultura, entretenimento e diversão com aulas de capoeira, teatro, artesanato, música e balé clássico para todas as escolas públicas de Patrocínio. Também atende instituições como APAE, Projeto Guri, Patronato Coronel João Cândido, CAIC, CRAS, Lar da Criança e Projeto Crê-Ser.

O Programa Arte Cidadã beneficia também o Grupo Tambores do Cerrado, um grupo de percussão criado na Escola Estadual Ormy Araújo Amaral. Esse grupo faz apresentações em eventos cívicos, estudantis e festivos da cidade e região e encanta a todos através do som.

Para participar do programa o aluno deve estar devidamente matriculado em escola pública e ter assiduidade regular. A metodologia empregada deve estar de acordo com o planejamento de cada área específica e ser elaborada por cada profissional envolvido. A escola/instituição se compromete com o programa, supervisionando e apoiando a execução do mesmo.

Os professores envolvidos no programa atendem por mês cerca de mil alunos nas diversas modalidades.

(Com informações da ASSIM/PMP)