26/02/2014

Assinatura de convênio para a implantação do IML será nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira (27), às 16 horas, no gabinete do prefeito Lucas Siqueira, a assinatura do convênio entre o município de Patrocínio e o Estado com a cessão de imóvel para o funcionamento do IML – Instituto Médico Legal, que atenderá além de Patrocínio, diversos municípios da região.

Bandeira

O funcionamento adequado do IML em Patrocínio é uma das principais bandeiras do vereador e Presidente da Câmara Municipal, Cássio Remis Santos, deste o seu primeiro mandato na Casa de Leis rangeliana (2009/2012).

Para tanto, Cássio Remis teve audiências em Belo Horizonte reivindicando melhorias, equipamentos e médico legista para Patrocínio junto aos órgãos competentes do Estado de Minas Gerais.

Em fevereiro de 2013, o Presidente Cássio Remis, em audiência com o Secretário de Estado da Defesa Social, Rômulo Ferraz, solicitou a efetiva instalação do Instituto Médico Legal (IML), bem como a nomeação e designação de um médico legista e todo corpo funcional para o pleno atendimento no mesmo.

No mês de junho, o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, recebeu em seu gabinete, o engenheiro Júlio Cesar Nogueira Zordan (Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças da Polícia Civil de Minas Gerais – SPGF-PCMG) e o projetista Pedro Maron Leitão que vieram vistoriar a área para a implantação e funcionamento do Instituto Médico Legal – IML.

O jovem presidente da Casa de Leis acompanhou os técnicos ao local onde funcionava o IML (prédio anexo ao Cemitério Municipal) para que pudessem avaliar as condições físicas e posteriormente elaborar um projeto com as adequações necessárias ao seu pleno funcionamento.

Em audiência no dia 13/09, em Belo Horizonte, com a Dra. Ana Claudia Oliveira Perry (Delegada Geral da Polícia e Chefe de Gabinete da Polícia Civil), ficou decidido a formalização de um Termo de Cessão de Uso do imóvel do IML entre o Estado de Minas Gerais e o município de Patrocínio, que acontecerá nesta quinta-feira, 27/02.

Desde dezembro de 2013 já encontra-se em Patrocínio um veículo Rabecão doado pelo Estado ao município, atendendo, também, solicitação do Presidente Cássio Remis, que em Belo Horizonte tem contado com o apoio do deputado estadual Dinis Pinheiro, Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.