30/12/2010

Atenção! Cruzamento da Rua Presidente Vargas com Pinto Dias agora é parada obrigatória

A Rua Presidente Vargas, via que corta a cidade de cabo a rabo e que desde tempos imemoriais sempre foi uma via preferencial – excetuando-se os cruzamentos com as avenidas Faria Pereira e Jacinto Barbosa -, agora não é mais.

Devido as recentes mudanças no trânsito implementadas pela TRANSETRANS, os motoristas que trafegam pela via deverão brecar no cruzamento com a Rua Pinto Dias. O local, que sempre foi tranqüilo, agora se transformou numa autêntica fábrica de abalroamentos e frenagens bruscas.

Moradores do local, comerciantes e motoristas não entenderam o porquê da mudança, “Ficou visivelmente mais difícil para o motorista que trafega na Presidente Vargas, uma vez que ele tem que quadruplicar sua atenção para efetuar a passagem, pois a Rua Pinto Dias tem tráfego intenso pelos dois lados.” – afirmou um comerciante próximo ao local, que pediu para não ser identificado temendo represálias do secretário.

Para aqueles motoristas desavisados, que sempre tiveram o costume de trafegar pela Presidente Vargas sem a preocupação com os cruzamentos, a secretaria municipal de Trânsito, Segurança e Transportes desenvolveu uma maneira criativa de avisá-los da mudança.

Logo em cima do cruzamento foi pendurada uma faixa com os dizeres ‘Cruzamento Perigoso’ na esperança de atrair a atenção daqueles que talvez não estejam olhando pra o chão, mas para cima, sonhando com um futuro melhor. Têm coisas que realmente só acontecem em Patrocínio…