09/03/2010

Atendimento no Pronto Socorro na noite de terça-feira só ‘andou’ depois da presença do prefeito em exercício

Mais uma vez o péssimo atendimento no Pronto Socorro do município foi (e ainda será muito mais) matéria de destaque, desta vez envolvendo um importante e respeitado personagem da mídia local.

Segundo informações preliminares, na noite dessa quarta-feira (09), por volta das 20 horas, o apresentador Carlinhos Bill, titular do ‘Show da Manhã’ da Difusora AM, compareceu ao PS para visitar seu sogro que, não se sentindo muito bem, chegou ao local às 16 horas necessitando de cuidados médicos e até aquele momento não havia sido atendido.

O Pronto Socorro – como de costume! – estava superlotado e, como não poderia ser diferente, com mais de uma dezena de casos graves aguardando atendimento. Crítico ferrenho da situação que envolve a saúde pública no município, defensor intransigente dos mais carentes, desesperado e aflito ao presenciar a situação de jovens, idosos, mulheres e crianças doentes aguardando atendimento, o Carlinhos Bill fez o que qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade faria… ‘Rodou a baiana’.

Minutos depois, não mais que de repente apareceram – atônitos – o prefeito em exercício Fausto Amaral, o vereador Alberto Sanarelli e o secretário municipal de Saúde dr. Wesley Faber Romão de Souza Batista.

Como num passe de mágica, os três conseguiram fazer o que o prefeito-médico (ou será o médico-prefeito) que está de férias por 10 dias ainda não fez… Fizeram a fila andar e o povo doente ser atendido.

A saúde pública é um dos (muitos) calcanhares de Aquiles do governo 23. Vira e mexe (ou mexe e vira) sempre aparece alguém para reclamar do péssimo atendimento no Pronto Socorro, a maneira indiferente no atendimento dos médicos de plantão, a dificuldade no agendamento de consultas e cirurgias eletivas, a falta de remédios e equipamento nas Unidades de Saúde e tantos outros.

O tempo passa, o tempo voa, e nada é feito para que esses problemas sejam, pelo menos, minimizados. Quem sabe agora, com o envolvimento do vice (cada vez mais) prefeito em exercício Fausto Amaral na causa, algo de efetivo seja enfim realizado.

Foto: patrocínioonline.com.br