31/07/2020

Aulas só serão retomadas quando o ambiente estiver seguro para todos, afirma Deiró

Z|E|N
Em nota publicada em suas redes sociais no início da noite de hoje (31) o prefeito Deiró Marra falou sobre o retorno às aulas da Educação Infantil Municipal, marcado – segundo o decreto 3.742 assinado por ele – para o dia 17 de agosto.

A publicação do Decreto deixou pais e responsáveis preocupados e temerosos quanto a segurança das crianças.

Segundo o chefe do Executivo, “para tranquilidade de pais e mães de alunos e servidores da Rede Municipal de Ensino, é importante esclarecer que as aulas presenciais continuam suspensas e só serão retomadas no momento em que se concluir que será de forma segura e responsável para todos.”

No texto, Deiró deixa claro que a orientação sobre a possibilidade de data de volta às aulas será reavaliada e comunicada com 15 dias de antecedência, “sempre considerando a evolução da epidemia. E quando isso acontecer será de forma gradual e planejada.” – observou.

O prefeito informou ainda que a secretaria municipal de Educação está atenta, “trabalhando na elaboração de um planejamento em consonância com as autoridades sanitárias, para que o retorno seja no tempo oportuno.” – encerrou.