19/06/2014

Autoridades e militares são homenageados em Patos de Minas

Em solenidade realizada nesta quarta (18), na 10ª RPM, em Patos de Minas, por ocasião do aniversário daquela Região e em comemoração aos 239 anos da PMMG, autoridades de Patrocínio, Monte Carmelo e Coromandel receberam o título de Colaborador Benemérito da PMMG. Vários militares também foram homenageados.

O Diploma de Colaborador Benemérito é um título concedido pela Polícia Militar a pessoas, instituições e empresas que apoiam as iniciativas relacionadas à segurança pública.

Da cidade de Patrocínio, receberam o título o Meritíssimo Juiz de Direito Serlon Silva Santos, o Delegado Regional da Polícia Civil Dr. Hamilton Tadeu de Lima e o Engenheiro e colaborador da Polícia Militar Senhor Osvaldo Aparecido Ninim.

Já da cidade de Monte Carmelo a Dentista conveniada da PMMG Dra. Flávia Cristina Soares da Cunha e de Coromandel o Contador Sebastião Eustáquio Cruvinel.

Os militares do 46º Batalhão, também foram homenageados como destaques profissionais da Região, recebendo o certificado de Destaque Administrativo o 1º Ten Edson Basílio de Oliveira, da 157ª Cia, o Motorista Padrão foi o Sd Daniel Rodrigo Machado da 157ª Cia e os Destaques Operacionais os militares 3º Sgt Rone Von Simão Vieira, também da 157ª Cia Esp e Sd Robson Saturnino Silva da 87ª Cia.

O 1º Sgt João Batista Borges, pertencente a 87ª Cia recebeu uma homenagem especial, o troféu “Amigo 10”, criado pela 10ª Região para homenagear pessoas e entidades que fazem parte da história daquela Região.

Um dos nossos militares o 3º Sgt Leandro dos Reis Martins, lotado na 87ª Cia, recebeu a maior comenda concedida pela Polícia Militar, A Medalha “Alferes Tiradentes”, destinada a distinguir e galardoar personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

A solenidade foi muito prestigiada por autoridades civis e militares.

(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM)