03/04/2020

Avaliações políticas agitam o ‘mercado eleitoral’ rangeliano

Z|E|N
Com um grupo político inflado, que abriga vários potenciais eleitos em 4 de outubro, os articuladores políticos do prefeito Deiró Marra tem passado por maus bocados nesta reta final de filiações e desfiliações.

Apesar de que vários pré-candidatos a vereador já se renderam ao ‘canto da sereia’ e se acomodaram muito bem no Democratas25, partido onde Marra vai disputar sua reeleição, outros estão pra lá de insatifeitos.

A análise primária de analistas políticos locais é a de o DEM25 eleja algo em torno de 4 ou 5 vereadores. Porém, como a nata político/eleitoral rangeliana lá está filiada, a ‘nota de corte’ deve subir bastante.

O Democratas tem hoje em suas fileiras Thiago Malagoli, Bebé, Valtinho do Jandaia, Marcilene Jacinto, Adriana de Paula, João Grandão, Leandro Caixeta, Janio Luiz (Lucco), Paulinho Peuca e Eliane Nunes, dentre outros.

Enquanto a maioria das agremiações partidárias estão buscando candidatos no Watsapp e ‘no laço’, o DEM25 tem ao todo 33 pré-candidatos. Apenas 23 serão escolhidos.

A formatação do elenco deve exigir dos postulantes uma quantidade de votos acima de 2 mil votos para terem chance real de ocupar uma cadeira na Casa de Leis rangeliana a partir de 2021.