11/06/2014

Avenidas terão redutores eletrônicos de velocidade

Na quinta-feira da última semana, dia 05 de junho, a Administração Municipal realizou a licitação para a aquisição de 20 redutores eletrônicos de velocidade.

Os equipamentos vão ser instalados nas principais avenidas da cidade, dentre elas a Faria Pereira, que tem registrado um grande fluxo de veículos circulando em alta velocidade, principalmente no horário de pico.

Volta e meia um acidente é registrado.

Segundo o Secretário de Transito e Transportes João Cláudio Vasconcelos Silva, os equipamentos são móveis e poderão ser instalados conforme a demanda do aumento de veículos em determinado trecho da cidade.

Ele acredita que em menos de 60 dias todos os equipamentos já tenham sido comprados e estejam em funcionamento.

Uma informação interessante (e bastante curiosa) foi repassada a imprensa pelo secretário. Durante a entrevista, ele explicou que a pane (que é sempre) registrada nos semáforos do centro da cidade, tem como causa as maritacas. Os coloridos (e barulhentos) bichinhos utilizam o local como ninho e acabam cortando os fios de funcionamento do sistema.

Há seis anos (mais precisamente em post do dia 24 de abril de 2009 – clique AQUI e leia) o MAISUMONLINE.com.br registrou este inusitado fato.

(Com informações de Luiz Cabral/Difusora)