22/01/2014

Balila recupera direitos políticos e volta a ser suplente

O empresário Ricardo Antony, o conhecido Ricardo ‘Balila’, procurou na manhã desta quarta-feira (22) a redação do MAISUMONLINE para informar que foi absolvido do processo que denunciava ‘possíveis irregularidades’ em sua campanha eleitoral.

Balila teria sido denunciado por captação ilícita de sufrágio – a famosa e popular compra de votos. – envolvendo uma possível doação de ‘latas de tintas’ a um eleitor em troca do voto.

Ex-coordenador do Procon durante o primeiro mandato de Lucas Siqueira, Ricardo Balila obteve 781 votos, ficou na segunda suplência de sua coligação – atrás de Aleir Donizeth – mas foi impedido de ser diplomado pela Justiça Eleitoral.

Visivelmente emocionado, Balila agradeceu, “Quero agradecer o empenho das pessoas ligadas ao Governo 23 que nunca me abandonaram sequer um segundo. Eles me orientaram, me apoiaram e agora meus direitos políticos estão recuperados.” – informou Balila, que disse ter recebido a notícia durante uma ligação telefônica do vice-prefeito Betinho.

“Muitos que nem tinham conhecimento do processo andaram dizendo por aí que eu nunca mais teria condições de me candidatar ou até de assumir qualquer cargo público. Isto atingiu minha família. Meu pai e minha mãe ficaram abalados psicologicamente, sofreram até mais do que eu com tudo isso. Mas agora, graças a Deus, a justiça está feita.” – finalizou Balila.