11/11/2010

Band News cita Silas Brasileiro como nome forte para assumir Ministério da Agricultura em 2011

O prestigioso canal de notícias Band News divulgou na noite de ontem matéria sobre a formatação dos ministérios no governo Dilma Rousseff.

Segundo a reportagem, que também está disponibilizada no Portal UOL, uma das maiores preocupações do governo do PT é relacionada ao Ministério da Agricultura.

O setor é um dos mais importantes da economia brasileira, respondendo hoje por 1/3 do PIB brasileiro e 1/3 dos empregos gerados no país e responsável pelo saldo positivo na balança comercial brasileira.

Acompanhe o MAISUMONLINE no Twitter

A matéria diz que vários nomes estão sendo ventilados nos bastidores, “Fala-se por exemplo do senador Osmar Dias, do PDT, derrotado na eleição para governador do Paraná; do deputado federal Silas Brasileiro, do PMDB de Minas Gerais, que foi secretário executivo do Ministério da Agricultura; do ex-ministro Reinold Steffanes, reeleito deputado federal pelo PMDB do Paraná e até mesmo na manutenção do atual ministro Vagner Rossi no cargo, ele que é ex-presidente da CONAB.” – informa.

A reportagem de Ricardo Mignone ainda reforça, ‘A transição de governo deverá durar dois meses, mas é quase certo que o PMDB não vai ceder o Ministério da Agricultura para outra legenda, ainda mais agora que o partido deixou de ser um mero apoiador de Dilma Rousseff, pois o tem Michel Temer na vice-presidência da República.” O repórter informou ainda que a preferência de Temer, no entanto, é pela manutenção de Vagner Rossi no cargo.

Aliás, diga-se de passagem, esta não é a primeira vez que o nome de Brasileiro está sendo cotado para assumir esta importante pasta. O colunista Chico Magalhães, que escreve para o abalizado Jornal do Flávio Almeida, informou com exclusividade na manhã de terça-feira (05.out), 2 dias depois das eleições, que “Fontes do PMDB nacional em Brasília já diziam, muito antes da eleição, que Silas (independente do resultado das urnas), num eventual governo Dilma Rousseff/Michel Temer, é forte candidato ao Ministério da Agricultura, que é da cota do Partido.”

Leia a notícia completa do JdFA AQUI. Leia também a repercussão, AQUI no MAISUMONLINE.