26/05/2010

Bang-bang no centro. Abordagem a suspeito acaba em tiroteio e perseguição nas ruas centrais de Patrocínio

Na tarde de terça-feira (25), a guarnição do GIRO, motopatrulhamento ostensivo da Polícia Militar, trocou tiros com um motociclista na região central da cidade. Segundo contou o diannewsnoticias.com.br tudo começou na Avenida Altino Guimarães.

O motociclista, VTN, 29, estava pilotando uma moto Titan placa KEI 6261, de Patrocínio quando, ao perceber a aproximação da guarnição, teria colocado a mão na região da cintura e movimentado algo. Os policiais suspeitaram que pudesse ser uma arma e tentaram fazer sua abordagem.

Em ato contínuo, o suspeito evadiu em alta velocidade pelas ruas centrais de Patrocínio avançando várias paradas obrigatórias e jogando a moto sobre transeuntes.

Durante o que a polícia chama de ‘acompanhamento’, o suspeito chegou a atirar duas vezes contra os policiais que revidaram com disparos de munição não letal (balas de borracha) que atingiram o suspeito nas costas e nas pernas.

O suspeito foi localizado em sua casa no bairro Santa Terezinha. A moto foi apreendida. Mas, porém, todavia, contudo e entretanto a arma utilizada nos disparos contra os policiais não foi localizada.