20/01/2010

Bebé: Valor consumido em dezembro de 2009 com viagens foi de pouco mais de 17 mil reais

Oito dias após o prefeito Lucas Siqueira ter denunciado, em entrevista ao ‘Jornal da Módulo’ que os vereadores consumiram cerca de 70 mil reais com viagens apenas no mês de dezembro de 2009, o presidente da Câmara Muncipal, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, veio a público dar a versão da Câmara para o imbróglio.

Em entrevista ao repórter Jânio Luiz, cujo texto está disponibilizado no site midia4online.com.br e cujo áudio foi ao ar na manhã desta quarta-feira (20), no Módulo Cidade, edição das 8h00, Bebé não quis polemizar. Disse apenas que o prefeito “se equivocou, pois não tem conhecimento real do que acontece na Câmara.”

Segundo o presidente da Câmara, o o remanejamento de R$ 70.000,00 que o prefeito assinou foi apenas e tão somente uma rubrica do ano de 2009.

“Houve gasto sim. Se o prefeito, o vice-prefeito e os secretários viajam, correm atrás de algum recurso, algum benefício para o município, o vereador não é diferente. O vereador tem de estar buscando, correndo atrás, porque se você ficar quieto, parado, os outros vereadores de outras cidades vão se movimentar e conseqüentemente levar vantagem em algum benefício.”

“Nós tivemos sim algumas viagens no mês de dezembro e eu posso te afirmar com certeza e através de documento que o gasto total de dezembro foi R$ 17.170,56 (dezessete mil, cento e setenta mil reais e cinqüenta e seis centavos), portanto é um valor que razoável, dentro de um processo onde nós podemos observar que muitas dessas viagens não só serviram para os vereadores se aperfeiçoarem, aprendendo a trabalhar melhor naquilo que dispuseram a fazer, mas acima de tudo buscando benefício.”

Extra-oficialmente o MAISUMONLINE havia recebido a informação de o valor das diárias da Câmara no mês de dezembro somava pouco mais de 36 mil reais. Pelo visto, a informação era mesmo extra-oficial.