14/02/2009

BEBÉ VISITA EX-PRESIDENTE DA CÂMARA, DR. HÉLIO FURTADO

POLÍTIKA – Continuando as visitas aos ex-presidentes do Poder Legislativo Municipal o Presidente da Casa de Leis, Humberto Donizete Ferreira – Bebé visitou o Dr. Hélio Furtado de Oliveira, 86, que presidiu a Casa de Leis por 8 anos (1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1977, 1978 e 1979).

Dr. Hélio lembrou de muitas histórias de sua época como Edil e se mostrou muito orgulhoso em ser o vereador que mais anos ficou a frente do Legislativo Municipal.

Durante o bate-papo o ex-presidente aconselhou Bebé a seguir com rigor as Leis que regem o País, o Estado e o Município; “ampare-se sempre no que consta no Regimento Interno, Lei Orgânica e nas demais leis a nível estadual e federal, com isso, você sempre será justo e estará correto.”

Furtado também lembrou de uma história que é uma lição de busca do melhor para a coletividade. Segundo ele, durante o governo Juscelino Kubitschek, os partidos PSD e UDN se uniram em Patrocínio, deixando divergências de lado, para conseguir a tão sonhada energia elétrica em nossa cidade.

Ele ainda se lembra da cifra conquistada 20 milhões de cruzeiros. “Só conseguimos o nosso objetivo porque colocamos nosso amor próprio de lado e colocamos o amor à Patrocínio em primeiro lugar” – explicou Furtado.

O Presidente da Casa de Leis disse que “é um orgulho poder ouvir essas histórias e conhecer mais sobre o glorioso passado da política de nossa cidade. O Dr. Hélio tem uma experiência enorme em presidir a Câmara e ouvir suas palavras é uma lição de administração pública” – finaliza.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação CMP