03/02/2014

Benefício | Patrocínio deve ganhar nova agência da Caixa

O governo federal pretende inaugurar até o final do próximo ano, mais de duas mil novas agências da Caixa Econômica Federal em todo o país. Segundo o gerente da CEF em Patrocínio, Paulo Afonso Lorenzo, nesse pacote deve estar incluída a nova agência da instituição financeira para a cidade.

Com a inauguração da Lotérica Jamaica, no final do mês passado a Caixa passou a contar com 9 pontos avançados de atendimento a clientes ou não, facilitando a vida para o pagamento de boletos bancários, contas de água, luz, telefone e outros tributos. Lorenzo salienta que além das nove Casas Lotéricas existem outros 19 pontos Caixa Aqui Web, que funcionam em estabelecimentos comerciais e atuam com cerca de 80% das atribuições dos pontos lotéricos.

“Todos os cidadãos tem a possibilidade de utilizar os serviços da Caixa de uma maneira estendida, ágil e próximo a sua residência, facilitando o acesso do público aos serviços”, afirma. Sobre a nova agência Paulo Afonso afirma que já existe à aprovação do Plano de Desenvolvimento de Canais, que inclui o “reinvestimento na esfera macro da Caixa”. Segundo ele a abertura do Caixa Aqui e Pontos Lotéricos os contratos são feitos pela própria agência. Para à abertura de uma nova agência o processo já envolve outros órgãos do governo federal como Ministério da Fazenda e Banco Central, necessitando de uma autorização formal.

“Nós temos a expectativa muito positiva de uma evolução marcante na nossa região e dentro dessa estratégia de duas mil agências até 2015, eu espero que a nossa nova agência de Patrocínio já esteja incluída, porque já está aprovada pela diretoria da Caixa”, salienta Lorenzo.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE)