02/07/2014

Bernardão destaca no setor supermercadista mineiro

Reconhecida como a mais respeitada publicação direcionada ao setor supermercadista mineiro, a revista Gôndola publicou em sua última edição uma matéria reafirmando as potencialidades do setor em Minas Gerais.

Segundo a Gôndola, o segmento supermercadista mineiro é o segundo mais representativo do país – perdendo apenas para São Paulo -, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Os números divulgados pela publicação são impressionantes. O segmento cresceu 9% em 2013 no conceito ‘mesmas empresas’ e chegou a quase 30 bilhões de reais de faturamento.

Em seguida, a matéria apresenta um gráfico mostrando as 20 maiores redes de supermercados de MG em faturamento. Nomes como o ‘Supermercado BH’, o grupo ‘Super Nosso’ e o ‘Supermercado Bahamas’ – com dezenas de lojas espalhadas pelo estado -, claro, estão no topo da lista.

Mas o que enche o nosso coração rangeliano de orgulho é que o ‘Supermercado Bernardão’, que conta com apenas 4 lojas – Patrocínio (2), Araxá e Patos de Minas – figura no 13º lugar da lista, apresentando um faturamento mensal de quase 160 milhões de reais.

Até hoje considerada uma empresa familiar, administrada com dinamismo pelo sr. Jacinto, a dona Iveta e filhos, o Grupo Bernardão ainda ocupa a destacada 115ª colocação em âmbito nacional.

É bom lembrar que as cinco maiores empresas do varejo alimentício nacional são, por ordem, o Grupo Pão de Açúcar, o Carrefour, o Walmart Brasil, a Ceconsud Brasil (Bretas) e a Cia Záffari.