11/04/2011

Biblioteca Publica Municipal realiza atividades de incentivo a leitura

A Biblioteca Pública Municipal está desenvolvendo vários projetos para incentivo a leitura e a cultura. O projeto Hora do Conto é composto por exposições literárias, culturais e bibliográficas, oficinas, bate papo literário, divulgação de acervo, buscando promover a integração entre a Biblioteca, escolas e sociedade.

No dia 30 de março, os alunos da Escola Municipal Dona Mulata foram convidados para uma visita a Biblioteca e junto com a equipe desenvolveram atividades com fantoches, contação de histórias, leitura de trava línguas e rimas, dinâmicas educativas, pintura, colagem, que trouxeram momentos de alegria aos alunos.

No dia 31, a equipe da Biblioteca em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura levaram o Projeto Dia de Cultura à Escola Municipal João Batista Romão, em Chapadão de Ferro, onde desenvolveram diversos trabalhos como contação de histórias com fantoches, dinâmicas educativas, dramatizações com participação dos alunos, música, teatro, artesanato com reciclagens e capoeira.

Entre os dias 04 e 07 de abril foi realizada uma exposição bibliográfica sobre Patrocínio em comemoração ao aniversário da cidade de Patrocínio.

Confira as próximas atividades a serem desenvolvidas na Biblioteca Pública Municipal e participe!

11 à 15 de abril – Comemoração da Semana da Poesia com exposição do acervo poético. No dia 12 de abril serão distribuídas poesias nos ônibus de transporte coletivo.

18 à 20 de abril – Atividades literárias infantis

13 e 27 de abril – Hora do conto

ASSIM/PMP