15/04/2014

Brasilia | Lucas Siqueira busca de recursos em BSB e BH

O prefeito Lucas Siqueira se encontra em Brasília nessa terça-feira (15), onde tem agendadas várias audiências de trabalho no Ministério das Cidades entre outros organismos federais.

Ele pretende acelerar a liberação de recursos da ordem de 24 milhões de reais, destinados a importantes obras no município, entre elas o recapeamento de ruas e avenidas da cidade.

Siqueira revelou ainda que, aguarda a liberação de outros um milhão e meio de reais pelo governo estadual.

Na quarta (16) o prefeito estará em BH, na Secretaria Estadual da Saúde, onde vai cobrar a disponibilização de recursos para a construção do novo Pronta Socorro Municipal.

Segundo o projeto inicial, o prédio deverá ser construído em terreno anexo a Santa Casa de Misericórdia e contará com cinco andares, dois dos quais serão utilizados para o atendimento de urgência e emergência.

Orçamento Participativo

Siqueira lançou na manhã de segunda-feira (14), durante entrevista coletiva a imprensa, o Orçamento Participativo 2014/2015. Segundo informou, as reuniões serão retomadas a partir da terça-feira da próxima semana, dia 29.

Na oportunidade, representantes dos bairros Belvedere, Café Mineiro, Matinha Manoel Nunes, Olímpio e São Cristovão vão se reunir o Centro Comunitário Padre Damião a partir de 7 da noite.

Do Orçamento Participativo de 2013 já foram cumpridas 35% de ações e obras do previsto em todo o município, segundo informações da coordenadora da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Jô Caixeta.

(Luiz Cabral / Difusora)