25/04/2014

Cada um dá o tom a sua interpretação

O site MAISUMONLINE foi surpreendido na noite desta sexta-feira (25) com uma espécie de ‘ressalva’, um ‘desmentido’ publicado em outro veículo de comunicação virtual, o ‘Patrocínio Agora’, a despeito e a respeito de uma matéria sobre o deputado estadual Deiró Marra levada ao ar pelo MUOL.

O texto, assinado pelo proprietário do site, o dublê de apresentador e repórter da Rádio Módulo FM, senhor Jânio Luiz – e cirurgicamente incluído noutra matéria do deputado patrocinense -, afirma que “a fala do deputado foi completamente distorcida e maldosamente interpretada pelo o editor do site Mais Um On Line”.

“O deputado estadual Deiró Marra durante toda a sua entrevista estava tranqüilo e em momento algum demonstrou estar ‘furioso’ conforme noticiou o Mais Um On Line em sua matéria, muito menos fez comentários grosseiros a autoridades.” – ‘escreveu’ o senhor Jânio Luiz.

Mas vamos aos fatos…

É bom lembrar que na matéria de sua autoria, a que o senhor Jânio Luiz ‘diz’ que o editor do MAISUMONLINE distorceu, tem como singelo e ‘maldoso’ título “Deiró Marra critica comandante do 46º BPM e desafia o prefeito Lucas Siqueira”.

Se um repórter (ou redator) usa desta analogia para sintetizar uma manchete é ÓBVIO que ele quer ser sensacionalista, ou seja, passar a ideia que o personagem central da matéria está realmente p… da vida, furioso com o que lhe aconteceu e, assim, despertar o interesse dos internautas, gerando mais acessos! Então, se existe alguém que ‘distorceu’ a fala do deputado, este alguém teria sido ele, o senhor Jânio Luiz!

E mais!

Quem lê o texto de autoria do senhor Jânio Luiz com ‘olhos’ de ouvinte – e já ouviu o tom de voz de Deiró nas entrevistas quando o assunto abordado é um desafeto -, sabe que Deiró Marra não amacia, não alisa, não deixa pedra sobre pedra.

Como se não bastasse, no texto, o senhor Jânio Luiz escreve, “O deputado estadual Deiró Marra TECEU DURAS CRÍTICAS ao prefeito Lucas Siqueira e ao Tenente Coronel, comandante do 46º BPM de Patrocínio.” Duras críticas, vindas do Deiró, são duras críticas mesmo! É madeira de ‘dar’ em doido!

Leiam o que está escrito, “Os recursos (para a construção do Batalhão) foram liberados graças ao nosso (dele, Deiró) trabalho e não por empenho do coronel Elias e muito menos pelo empenho do Tenente Coronel Jarbas.” – DESABAFOU o deputado.” Venhamos e convenhamos, quando um desabafo deste nível é feito por Deiró Marra com certeza ele não foi feito com ‘tranqüilidade’.

Com relação a observação de Deiró Marra relacionada a Lucas Siqueira, todos sabem que ele é adversário político, desafeto de Deiró Marra. Nunca é demais recordar que Deiró – então candidato a prefeito – foi derrotado por Lucas Siqueira nas duas últimas eleições, em 2008 e em 2012. Ou seja, pode-se esperar ‘chumbo grosso’…

Então, internauta, leia a resposta dada pelo deputado Deiró Marra ao senhor Jânio Luiz com a voz do parlamentar, “Não ouvi esta declaração e não me interessa ouvir em momento algum. Se o prefeito não está satisfeito comigo ele que lance outro candidato ou seja ele próprio o candidato.” – Avalie… Estaria Deiró Marra ‘calmo e tranquilo’ quando proferiu esta frase..?

Isto posto, o MAISUMONLINE quer deixar aqui registrado que em momento algum deturpou, manipulou ou distorceu a matéria publicada no site ‘Patrocínio Agora’ como tentou induzir – aí sim, maldosamente! – o proprietário do site, senhor Jânio Luiz.

O que o MAISUMONLINE fez foi – repita-se! – INTERPRETAR, ler o texto com ‘olhos’ de um ouvinte que é conhecedor dos meandros políticos que rege a paroquial e paroquiana paróquia rangeliana e conhecedor – principalmente – do modus operandi de Deiró Moreira Marra.

Não..!

Não vamos pedir ‘direito de resposta’ ao site ‘Patrocínio Agora’. Afinal, o deputado patrocinense deu-nos uma ótima informação na matéria que fala de sua reunião com o agora governador do Estado Alberto Pinto Coelho. A vencedora da licitação para reforma e ampliação do Aeroporto de Patrocínio é a VILASA…

Ah, a VILASA… Coisa boa, hein?