13/06/2014

Cadastro de idosos e deficientes para passe livre intermunicipal

Está vigorando desde março deste ano, lei estadual 21.121/2014, que dá gratuidade em viagens nos ônibus intermunicipais a pessoas acima de 65 anos, com renda individual inferior a dois salários mínimos, e pessoas com deficiência.

Para que o cidadão obtenha o benefício, é necessário fazer a carteirinha SINDPASSE, feito pelo Sindicato das Empresas de transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais, que reduz a burocracia na obtenção do passe livre e é uma garantia a mais para que o beneficiário consiga viajar de graça, já que a lei prevê que o Sindpas pode verificar quem tem direito a receber o passe.

Prefeituras de várias cidades estão apoiando o cadastro de beneficiários do SINDPASSE através dos CRAS, preenchendo os documentos necessários, e orientando os beneficiários. Após esse processo os próprios beneficiários enviam toda a documentação pelos Correios, que tem se colocado a disposição para mais essa prestação de serviço nessa importante ação social em Minas.

As informações são do gerente da agência central dos Correios Edson Silva Júnior, informando que o prefeito Lucas Siqueira foi comunicado sobre os procedimentos necessários.

(Luiz Cabral/Difusora)