27/01/2014

Caixa Federal aumenta pontos de atendimento na cidade

Desde a semana passada, Patrocínio conta com 9 Agências Lotéricas e outros 19 pontos de atendimento ‘Caixa Aqui Web’.

A informação é do gerente da instituição financeira Paulo Afonso Lorenzo, durante a inauguração da mais nova Agência Lotérica da cidade, a ‘Lotérica Jamaica’, anexa ao posto de combustível e restaurante Jamaica.

O empreendimento – uma iniciativa do empresário e presidente da Expocaccer, Lazaro Ribeiro de Oliveira -, fica no cruzamento das avenidas José Eloi dos Santos e Faria Pereira.

De fácil acesso e estacionamento, a ‘Lotérica Jamaica’ vai atender a demanda reprimida de clientes de bairros da região leste da cidade (Nª Sª de Fátima, Constantino, Boa Esperança, Ouro Preto, Carajás, Jardim Europa, Nações e Serra Negra) além dos novos loteamentos lançados e que estão sendo comercializados na região.

Nova agência

Paulo adiantou ainda que, o governo federal pretende abrir duas mil novas agências da Caixa até o final de 2015. Ele acredita que a cidade seja contemplada com uma nova unidade, já aprovada pelo Plano Regional de Desenvolvimento de Canais.

Responsável na CEF pela abertura de novas agências, Lorenzo explica que a abertura de uma nova agência não depende única e exclusivamente da instituição. “Necessitamos do apoio logístico do Ministério da Fazenda e do Banco Central, pois demanda uma nova carteira, novas contratações entre outros aspectos burocráticos”, diz.

Ele acredita que as autoridades competentes não deixarão de olhar “com carinho” da necessidade dessa demanda, com o crescimento econômico da cidade e o grande número de negócios fechados mensalmente na agência local, que sempre pontual entre as primeiras da região.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE)