04/03/2009

Câmara dá apoio inédito ao Sintrasppa

Na terça-feira (3) o Sintrasppa – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patrocínio protocolou na Casa de Leis um ofício ao Presidente Humberto Donizete Ferreira – Bebé solicitando que seja descontado de todos os funcionários da Câmara o valor de 1 dia de trabalho no mês de Março a título de “Contribuição Sindical Compulsória” legalmente regulamentada pela Constituição Federal.

O pedido foi encaminhado a Assessoria Jurídica da Casa de Leis. O Assessor Jurídico, Luciano Capuano analisou o pedido e consultou a toda a Legislação que trata sobre o assunto e acatou o pedido do Sintrasppa.

Logo o desconto de 1 dia do salário do servidor será feito uma vez no ano no mês de março. A notícia foi dada à Diretoria do Sintrasppa, representada pelo seu presidente, Pedro Ribeiro e pelo vice-presidente, Fausto da Silva Pereira na manhã desta quarta-feira, 4.

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Fausto Ribeiro Silva, o recurso arrecadado será usado para cobrir despesas das atividades do Sintrasppa. “Percebemos que a gestão desse presidente na Câmara de Patrocínio será de muito progresso. Usaremos esta decisão como base para as demais negociações e como exemplo para os outros Poderes” – afirma Fausto.

O presidente afirmou que a decisão é de toda a Casa de Leis e não um ato apenas do Presidente. Disse ainda: “como presidente da Câmara me coloco a disposição do Sindicato para auxiliar em outras negociações que necessitarem serem feitas e o Poder Legislativo sempre será parceiro das entidades em suas necessidades. – explica”.