21/01/2010

Câmara já iniciou atividades do projeto ‘Cidadania no Legislativo’

Criado para atender a demanda popular, concernente à inclusão digital e consulta jurídico, o Projeto Cidadania no Legislativo inicia suas atividades em 2010 com o esse mesmo propósito.

Em números reais, só no ano passado, o Projeto Cidadania no Legislativo efetuou na área jurídica cerca de 50 atendimentos por mês, ou seja, 600 atendimentos no ano. Agora falando em inclusão digital este número é bem superior. Somando os cursos disponíveis e demais atendimentos cerca de 320 pessoas foram atendidas por mês em 2009.

Em suma quase 4 mil atendimentos foram realizados pelo Projeto, isso sem levarmos em conta a parceria com a Apae que propicia o atendimento dos seus alunos em horário especial. Com algumas alterações para 2010 o Projeto volta as suas atividades em fevereiro. A área jurídica atenderá a população de 15h00 às 17h30, com horário agendado antecipadamente, de segunda a sexta-feira.

Os cursos de informática serão disponibilizados no horário de 13h00 ás 20h00, de segunda a sexta-feira. A Internet Popular funcionará de 08h00 ás 17h30. A parceria com a Apae prossegue e os alunos serão atendidos normalmente.

As inscrições estão abertas e os interessados podem fazê-las no Projeto Cidadania no Legislativo, localizado a Rua Joaquim Otavio de Brito, próximo a Câmara Municipal, nos períodos da manhã e da tarde de segunda a sexta feira. As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, em texto da lavra de Mário Magrine.