25/03/2014

Câmara Municipal entregou títulos de Cidadania Honorária

Na noite de sexta-feira, 21/03, a Câmara Municipal entregou nove Títulos de Cidadania Honorária. O evento bastante prestigiado por autoridades municipais e regionais teve também a presença de um expressivo público.

Compuseram a mesa nobre o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos; o vice-prefeito, Roberto Queiroz do Nascimento; a juíza de Direito a Vara da Execução Penal, Dra. Ana Régia Santos Chagas; o juiz da 2ª Vara Civil de Patrocínio, Dr. Pedro Marcos Begatti; o Major Francisco Euzébio da Silva (Subcomandante do 46º BPMMG); Tenente Douglas Batista de Jesus (Comandante do Corpo de Bombeiros).

Autoridades

Participaram do evento os vereadores Carlos Alberto Silva – Carlão, Fábio de Paulo dos Reis, Adriana de Paula, Greyce Elias, Joel da Silva Carvalho, José Renaldo da Cunha, José Roberto dos santos – Salitre, Marcilene Jacinto, Dr. Marco Antônio de Castro Alves, Marly Ávila e Thiago Malagoli.

Também prestigiaram o evento vereadores de outros municípios: Clodoaldo José Borges e Sildo Antônio Pedroiz(Indianópolis), David Balla e Lindomar Tavares (Patos de Minas), Antônio Monteiro Junior (Formiga), Willian Alvorada (Uberlândia), e Rodolfo Magalhães Caixeta (Diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Patos de Minas).

Agraciados

Receberam o Título de Cidadania Honorária: Clésio Humberto Guimarães, Eduardo Messias de Carvalho Teixeira, Fabiano Rubinger de Queiroz, Geraldo Fernandes Moreira, Guy Boaventura, Joaquim da Cruz Silva, Maria Conceição Soares de Melo, Otagiba Ferreira de Sales e Rinaldo Antônio Luqui, na oportunidade representado por sua esposa Zita Adriana Silveira Luqui, em virtude de enfermidade.

Pronunciamentos

O presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, em seu pronunciamento destacou a importância de cada novo cidadão patrocinense, o que justifica o merecimento da honraria. “Patrocínio não seria a cidade que é se não tivesse acolhido, em seu solo, estas nove pessoas que hoje recebem a cidadania honorária patrocinense. São seres humanos da maior grandeza, que muito nos orgulham por suas existências e por honrarem Patrocínio com suas ilustres presenças e com a força de seu amor, dedicação e trabalho por nossa terra”, ressaltou o presidente Cássio Remis.

Continuando o seu pronunciamento, o presidente Cássio Remis destacou: “Hoje vocês recebem um diploma que conquistaram pela simples presença de vocês entre nós. Presença que se destaca pela força do trabalho, dos relacionamentos e amizades que conquistaram em nosso meio”.

Em nome dos homenageados falaram o médico, Eduardo Messias de Carvalho Teixeira, o jornalista Guy Boaventura e o juiz de Direito, Dr. Fabiano Rubinger de Queiroz.

Encerrando os pronunciamentos da noite, o vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, também destacou a importância da contribuição dos agraciados para o município de Patrocínio.