17/12/2010

Câmara Municipal inaugura Anexo na segunda (20); Plenário será ampliado em 1/3

Um dos últimos atos (senão o último) ato administrativo do vereador Humberto Donizete Ferreira, o Bebé (PRTB), como presidente da Egrégia e Augusta Casa de Leis rangeliana será a inauguração do Anexo ‘Alaor Ribeiro de Paiva’.

A obra, de mais de mil metros quadrados, vai abrigar, a partir de janeiro de 2011, 90% da estrutura político/administrativa da Câmara de Patrocínio e será inaugurada nesta segunda-feira (20.dez), as 20 horas.

A construção se destaca pela funcionabilidade. Além da ampla e arejada recepção, da nova sala de reuniões, dos novos 17 gabinetes dos vereadores, amplos e com aproveitamento total da luz natural, a garagem tem capacidade para quase 30 veículos. Aliás, este será o único espaço que não será totalmente entregue aos vereadores nesta segunda.

AR E IMPRENSA

O ar condicionado, problema crônico na Casa de Leis desde sua instalação, na gestão do dr. Guilherme Queiroz, , será solucionado com a instalação de novos transformadores que permitem o aumento da potência da aparelhagem.

Outro destaque ficou para a construção definitiva da sala de imprensa ‘Sebastião Eloi dos Santos’. O local tem visão privilegiada do plenário, das galerias e da Mesa Diretora e contará com uma bancada com pontos de internet e links para as rádios locais efetuarem suas transmissões sem que a narração ou comentários atrapalhem a sessão.

MAIS AMPLIAÇÕES

Em conversa informal com o novo presidente, o MAISUMONLINE apurou que as obras na Casa de Leis não devem parar. Logo após a entrega do Anexo, a intenção é ampliar o plenário. As galerias serão ‘esticadas’ sentido das antigas salas dos edis, o que, segundo o engenheiro responsável, vai aumentar em 1/3 a capacidade da Câmara.

“Como Patrocínio não tem um Anfiteatro ou um Salão de Convenções adequado, a Câmara é sempre cedida para realização das mais diversas solenidades e formaturas. Com a ampliação, estaremos oferecendo mais conforto não só para o dia a dia dos vereadores e assessores, mas diretamente para a população patrocinense.” – afirmou o novo presidente Alberto Sanarelli (PPS).