05/05/2014

Candidata a federal, Greyce Elias quer ‘dobradinha’ com Deiró

A jovem vereadora Greyce Elias foi ‘lançada’ pré-candidata a deputada federal no final da manhã de sexta-feira (02) durante encontro político realizado na Associação Comercial e Industrial de Patrocínio.

A reunião contou com a presença do deputado federal George Hilton, expressão máxima do PRB mineiro, além de apoiadores, e do pai (e maior incentivador da candidatura da vereadora), dr. Elias José Abrão Neto. Depois dos pronunciamentos de praxe, todos almoçaram no Traíras.

Dobradinha com Deiró

O curioso é que presenças de importância sine qua non para o sucesso de um evento desta natureza – os vereadores da bancada da oposição na Casa de Leis, mormente Thiago Malagolli, companheiro de outdoor de Greyce desde 2013 – não compareceram ao emblemático ato.

Segundo informações divulgadas na imprensa local, caso seja candidata, o desejo de Greyce é fazer uma ‘dobradinha’ com o deputado estadual Deiró Marra, buscando votos nas cidades onde o parlamentar tenha base eleitoral. Vale ressaltar que nenhum representante oficial do parlamentar patrocinense foi visto no local e nem nas imediações.

Elias x Brasileiro

Caso confirme realmente sua candidatura, Greyce poderá colocar no seu ainda curto currículo político que foi protagonista de mais um episódio de ‘bola nas costas eleitoral’ encenado em Patrocínio. Afinal, vai bater de frente com o deputado federal Silas Brasileiro, um dos ícones políticos da paroquiana e paroquial paróquia rangeliana.

Ambos, aliás, têm o mesmo mote de campanha, a retirada dos trilhos do centro da cidade.

Mesmo o internauta desatento aos movimentos da política rangeliana já deve ter lido aqui neste jornal virtual que Brasileiro, sempre que pode, registra enorme insatisfação por estas ‘investidas eleitorais’ protagonizadas por pessoas que, segundo ele (Silas), não têm chance real de eleição, mas se lançam com um único objetivo, atrapalhar sua votação no município.

No episódio envolvendo Greyce ainda existe um agravante. Nas eleições de 2012, a mãe da vereadora do PRB, a ex-vereadora Marta Elias (PMDB), foi candidata a vice-prefeita na chapa de Deiró Marra por exclusiva indicação do deputado federal Silas Brasileiro.

À época, quem estava nos bastidores da campanha viu como Silas saiu queimado (e o PMDB esfacelado) do episódio, pois o educador Amir Nunes da Silva – que pleiteava a mesma vaga e tinha o apoio total e irrestrito da maioria dos filiados do PMDB local – foi inexplicavelmente preterido.

É bom registrar que, estrategicamente, dona Marta Elias – atualmente assessora parlamentar de Deiró Marra – não compareceu ao evento da filha.

Elias + Elias?

Mas existe uma pergunta que não quer calar – uma questão que paira no ar e não pousa de barriga no Aeroporto Municipal – e que vai de encontro a boa parte do eleitorado rangeliano. Caso confirme sua candidatura a deputada federal pelo PRB, Greyce Elias terá o importante e decisivo apoio do tio, o ex-prefeito Júlio Elias?

Fontes que habitam as cercanias e adjacências da TVOV informaram que Greyce tem sido vista entrando e saindo do local diversas vezes, mas nada ouviram…

Político inteligente, matreiro, esperto e tinhoso, Júlio Elias abriria mão em apoiar um virtual deputado federal como o uberabense Marcos Montes para dar guarida à bela sobrinha..?

Só o tempo responderá…