14/05/2014

Candidatura a reeleição de Deiró não terá lançamento oficial

Ao contrário de anos anteriores, o deputado estadual Deiró Moreira Marra não pretende fazer um ‘lançamento oficial’ de sua candidatura a reeleição a ALMG.

Conselheiros políticos que visitam diuturnamente o QG do parlamentar patrocinense, situado na Pinto Dias, 97, recomendaram cautela a Marra.

Afinal, um evento desta natureza poderia causar um certo desconforto aos vários possíveis/prováveis candidatos a deputado federal que pleiteiam fazer uma ‘dobradinha’ com o parlamentar, criando uma concorrência ‘surda’ no seio do grupo político de Marra.

Além de Silas Brasileiro – que através do presidente do PMDB local, Márcio Amaral, se apressou em confirmar que é pré-candidato a deputado federal por Patrocínio -, as vereadoras Greyce Elias (PRB) e Marcilene Jacinto (PHS) também sonham com uma candidatura a deputado federal e, por ‘direito adquirido’ – pois são da base de Deiró na Câmara Municipal -, querem uma dobradinha com Marra.

Informações advindas de Uberlândia dão conta de que o deputado estadual Tenente Lúcio – que nestas eleições disputará uma cadeira na Câmara Federal -, também busca caminhar ao lado do parlamentar patrocinense. As negociações estão avançadas, dizem.

Em recente entrevista a mídia local, Deiró salientou que, mesmo com a filiação de nomes de peso e densidades eleitoral nas hostes do PR, ele (Deiró) será reeleito como o mais votado do partido, “O PR deverá eleger este ano de cinco a seis deputado estaduais.” – enfatizou.

É bom lembrar que, em 2010, Deiró Marra obteve 36.527 votos em toda Minas Gerais. Em Patrocínio, o parlamentar alcançou 15.029 votos e foi o único parlamentar do PR eleito. Segundo analistas da política local, regional e estadual, Marra terá que dobrar esta votação para garantir sua cadeira na ALMG a partir de 2015.