10/07/2014

CAPS/AD está prestes a ser concluído, diz vereador

Um prédio do Bairro Boa Esperança vai abrigar o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD), que presta um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

A informação é do médico e vereador Dr. Marco Antônio, que há muito trabalha no sentido da implantação desse centro de atendimento médico na cidade.

Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas às orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os CAPS AD oferecem atendimento à população, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

As unidades também atendem aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias. O CAPS apóia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

(Luiz Cabral/Difusora)