10/06/2011

Caravana do Desenvolvimento do BDMG visita Patrocínio na quarta (15)

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) promove em três cidade do Alto Paranaíba, Araxá, Patrocínio e Patos de Minas o projeto ‘Caravanas do Desenvolvimento’,

O objetivo principal é apresentar aos empreendedores das cidades visitadas e entidades representativas de classe as linhas de crédito do banco. A caravana esclarece dúvidas sobre taxas de juros, prazos e procedimentos para solicitação de financiamentos.

Em Patrocínio, a Caravana do Desenvolvimento vai aportar na quarta-feira (15), a partir das 09h, na Associação Comercial.

Segundo a coordenadora do programa, Aline Ane Verneque, após a realização das caravanas percebe-se um aumento da demanda por novos financiamentos nas cidades visitadas. Ela acrescenta que a atuação das instituições parceiras do BDMG é fundamental para o sucesso da iniciativa.

A Caravana do Desenvolvimento surgiu a partir da Caravana Solidária, projeto criado em 2010 para levar soluções de financiamentos aos empresários que tiveram prejuízos causados pelas chuvas no interior de Minas.

Fundado em 1962, o BDMG, vinculado ao Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico do Estado, investe em projetos vitais para Minas, apoiando desde os grandes empreendimentos até os micro, pequenos e médios, além de linhas especiais para os municípios.

Está presente em todas as regiões do território mineiro, apoiando projetos nos mais variados setores, tais como: indústria, agricultura e agronegócio, comércio e prestação de serviços, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Radação + Agência Minas