24/07/2009

Carmo do Paraníba elege, neste domingo (26), novos prefeito e vice

Ajax Barcelos e Cleber, pelo PMDB, Júlio Morais e Márcia pelo PT e Helder Boaventura e Tarcísio pelo DEM, disputam neste domingo (26) as eleições extemporâneas de Carmo do Paranaíba.

Cerca de 26 mil eleitores devem participar do sufrágio em 60 urnas que já foram abastecidas com os dados dos candidatos e estão prontas para receber os votos dos eleitores.

A eleição extemporânea foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas que cassou o mandato e os direitos políticos do prefeito eleito João Braz e do vice sob a acusação de compra de voto, há cerca de 2 meses.

Só para variar, o clima na cidade não é nada cordial. A Justiça Eleitoral montou um esquema especial de segurança para evitar problemas durante a votação e contagem dos votos. A Polícia Militar vai receber um reforço no efetivo de 30 homens do 15º Batalhão da PM de Patos de Minas. Além disso, agentes da Polícia Federal estão em Carmo do Paranaíba para ajudar na manutenção da ordem.

Como de praxe, a apuração começa logo depois do término da votação. A expectativa é de que o novo prefeito e vice de Carmo do Paranaíba sejam conhecidos pouco tempo depois.