24/02/2014

Cássio Remis deve mesmo ser candidato a deputado estadual

O atual presidente do Legislativo Municipal, vereador Cássio Remis Santos (PSDC), deve oficializar sua candidatura a deputado estadual pelo PSDC após as convenções do partido previstas para junho próximo.

Para tanto, tem buscado aproximação com lideranças políticas de destaque em Minas Gerais, a exemplo do atual presidente da Assembleia de Minas Gerais, deputado Diniz Pinheiro e virtual candidato a vice-governador da recém-lançada candidatura tucana, encabeçada pelo ex-deputado e ex-ministro Pimenta da Veiga.

Em Brasília já manteve audiência com os ministros Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas pelo PT, ministro do Esporte Aldo Rebelo, além de despachar com outras lideranças federais, participou de um evento que contou com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mantém contatos políticos com a presidência do INSS e já anunciou a construção da própria do instituto em Patrocínio, onde a mãe, Francisca dos Santos, é gerente regional.

Apoio

Durante entrevista ao jornalista Luiz Cabral, para o Jornal 13ª Hora, da Difusora, Cássio Remis não confirmou (mas também não descartou) a possível candidatura. Questionado sobre o apoio recebido do prefeito Lucas Siqueira e do vice Roberto Queiroz do Nascimento, ele disse estar ‘lisonjeado’ com a decisão dessas duas importantes lideranças políticas do Alto Paranaíba.

“Hoje o prefeito Lucas é presidente da AMAPAR (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba) e cumpre o papel pelo qual foi eleito, liderar os municípios da região, buscando benefícios comuns para toda a região”, afirma. Adianta ainda a inquestionável liderança política do atual vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, que dirigiu os destinos do município por dois mandatos consecutivos.

“Quero deixar claro para toda a comunidade que, foi eleito para dirigir os destinos do Legislativo Municipal e prometo fazê-lo com o maior carinho, buscando sempre o melhor para toda a nossa comunidade. Mas se o caminhar político me conceder a oportunidade de representar o nosso município no Legislativo Estadual, estarei pronto para assumir essa grande responsabilidade”, salientou Remis.