18/05/2011

CCSPP x COBOM: Litígio por sala no Complexo Militar será decidido em junho

O imbróglio entre o COBOM e a CCSPP que estão se digladiando por uma sala no complexo militar onde se encontra instalados o COBOM, a Polícia Ambiental e a Polícia Rodoviária Estadual deverá ser resolvido somente no dia 8 de junho, durante reunião do CCSPP.

Na semana passada, após uma troca de ofício malcriados (clique AQUI e também AQUI e leia a ‘evolução’ dos acontecimentos), o comandante do COBOM, Tte Relson Miguel de Macedo providenciou a abertura da sala, retirou o material do CCSPP e passou a utilizar o espaço para o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros.

Ato contínuo, o CCSPP, através do conselheiro Valdir Ferreira das Neves, registrou BO 6386 e Registro de Eventos da Defesa Social – REDS 832974-001, denunciando a invasão do local por parte do comandante dos Bombeiros em Patrocínio.

Aluguel caro

Se os Bombeiros precisam da sala, o CCSPP precisa também. O local, desocupado em meados do ano passado, deverá ser reocupado de novo, novamente e outra vez pelo Conselho Comunitário de Segurança Preventiva, atualmente situado na Avenida Rui Barbosa, ao lado do Shopping Ouro Verde.
O aluguel no centro da cidade custa 1.000,00.

Informações dão conta que 50% desse valor eram pagos pela Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP, através de acordo feito na gestão do ex-presidente Marco Wendel Frazão. Os outros 50% são pagos pelo próprio Conselho de Segurança.

Porém, todavia, entretanto e contudo, com a mudança da diretoria (entraram Marcos Valério Jacinto e Maurício Cunha), a Associação Comercial informou que não mais iria arcar com a despesa. Em contrapartida, a ACIP ofereceu outro local sem custo de aluguel para a instalação da sede do CCSPP, uma sala no prédio da Loja Maçônica Luz e Humanidade, na Rua Presidente Vargas, também no centro da cidade.

A direção do CCSPP informou que a sala no prédio da Loja Maçônica não serviria para abrigar o Conselho e em ofício enviado à ACIP colocou fim a parceria. Em breve, cenas do próximo capítulo da saga.