11/01/2009

CENTRO DE SAÚDE ESTÁ INACABADO, MAS TEM PLACA DE INAUGURAÇÃO

Projetado para atender aos moradores do Enéias Aguiar, o Centro de Saúde daquele bairro é mais uma obra que deve figurar no compêndio de construções inacabadas do (10) governo de Julilias (Ao que parece, o ex-prefeito se especializou no assunto).

“Pode-se dizer que o Centro de Saúde está 60% pronto. Mas a obra está parada mais de um mês e isso faz com que os defeitos comecem a aparecer. Por exemplo, já podemos encontrar vários pontos do telhado com inflitração de água e vários pisos que foram colocados já estão quebrados.” – disse Paulo Cardoso, pedreiro, morador do bairro. “O pior é que não existe muro de proteção na construção e nem guarda para protegê-la. À noite, o local já está sendo usado como ponto de uso de drogas.” – afirmou.

O interessante é que a obra inacabada do Centro de Saúde do Bairro Enéias Aguiar já tem placa de inauguração. Mesmo sem a indicação ‘batizando’ o CS ter sido aprovada pela Câmara, o tinhoso Julilias mandou confeccionar e fixar na parede de entrada do Posto de Saúde – no ocaso da sua ‘gestação’ – uma bonita e vistosa placa com o nome do médico Ocacyr de Siqueira.

Pra você, internauta, entender o caso, devemos nos remeter ao mês de novembro do ano passado, quando o então prefeito Julilias enviou para a Câmara uma indicação do nome do médico patologista Ocacyr de Siqueira (pai do então prefeito eleito Lucas Siqueira) para batizar a obra.

O interessante foi que a indicação foi apresentada, mas não foi votada. Nos corredores da Câmara conta-se que ela foi estrategicamente retirada de pauta por vereadores da oposição (na época), evitando que o nome do dr. Ocacyr Siqueira fosse usado em vão por Julilias.

“O engraçado é que o Júlio, em suas muitas entrevistas exclusivas na TV Ouro Verde, sempre criticou veementemente o dr. Ocacyr e o dr. Lucas, inclusive chamando o projeto do ‘Hospital do Câncer’ de falido e eleitoreiro, dentre outras. Agora, vem com aquele jeitinho matreiro tentando remendar. Ah, não… Isso não vamos aceitar.” – disse um vereador da época naquela época.

O maisumonline espera ansiosamente a confirmação do empresário João Batista Caixeta como novo secretário municipal de Saúde para saber quais as providências serão tomadas sobre o imbróglio do Centro de Saúde dr. Ocacyr de Siqueira. O líder do governo na Câmara, o dublê de vereador e radialista Alberto Sanarelli também será consultado.