03/02/2014

Cerca de 7 mil alunos voltam as aulas nesta segunda (03)

As aulas da rede municipal, estadual e particular de ensino estão sendo retomadas nessa segunda-feira (03). Só na rede municipal cerca de 6.800 alunos estão retorno às escolas para mais um ano letivo.

Durante o período de férias as unidades escolares receberam as reformas e adequações necessárias para esse retorno.

Para o Secretário Municipal de Educação, professor Eurípedes de Assis Peres, “você não pode tão somente construir ou reformar. É preciso que dê a manutenção necessária. Nestes meses de dezembro e janeiro nós ficamos trabalhando todo o tempo com a nossa equipe, exatamente nos reparos necessários nas escolas e centros de educação, para que nesse primeiro dia de aula as unidades tenham condições de receber os docentes e discentes, com o maior conforto possível, para que possamos ter uma continuidade de uma educação com melhor qualidade para todos”, salientou.

Segundo Peres, existem alguns alunos em trânsito nesse início de aula, saindo de uma escola e se transferindo para outra, e por isso os números podem não ser tão exatos, mas seguramente temos aí um contingente de 6.800 alunos estão adentrando as 14 unidades escolares do município, que atendem a faixa etária de 6 a 15 anos e mais 4 unidades que atendem a educação de jovem/adulto, além de outros 15 endereços de Centros de Educação, as antigas creches que atendem as crianças de 0 a 5 anos.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE