16/07/2014

Ceu das Artes Mário Alves do Nascimento será inaugurado sexta

O MAISUMONLINE.com.br recebeu no final da tarde desta terça (15), via email, o convite para inauguração da antiga ‘Praça do PAC’ que depois se transformou em ‘Praça do PEC’ e, agora em ‘Ceu das Artes’.

A arte mostra que a administração municipal acatou a sugestã deste humilde hebdomadário virtual e deu ao local a devida nomenclatura baseada na Lei do ex-vereador Alberto Sanarelli Jr., ‘Ceu das Artes Mário Alves do Nascimento’.

A obra, localizada no terreno da antiga União Operária, próximo ao Estádio Júlio Aguiar, oferece a população pista de skate, quadra coberta, biblioteca, salas para oficinas e aulas de informática, que servirão à nova unidade do Cras, além de pista de caminhada e parque infantil.

A inauguração do‘Ceu das Artes Praça Mário Alves do Nascimento’ acontece na noite desta sexta-feira (18) e contará com um show da talentosa dupla patrocinenses ‘Paulo & Dênio’. Toda a população está convidada a participar.

Entenda o caso

Em sua passagem como vereador pela Câmara Municipal, o radialista Alberto Sanarelli Jr. denominou através de um projeto de Lei, a então ‘Praça do PEC’ construída na antiga União Operária como ‘Praça Mário Alves do Nascimento’.

A homenagem chegou carregada de simbolismos. Afinal, para quem não sabe, o sr. Mário Alves do Nascimento era uma liderança política querida e respeitada na terra rangeliana nas décadas de 50/60. Foi prefeito de Patrocínio e é pai de Betinho Nascimento, ex-prefeito (97/2000 e 2001/2004), atual vice-prefeito de Lucas Siqueira.

Dentre suas obras, destaca-se a Praça da Igreja Santa Luzia e a Fonte Luminosa sonora, que ainda encanta e embala gerações de patrocinenses e visitantes.

Mas o interessante é que a denominada por lei ‘Praça Mário Alves do Nascimento’ não estava sendo assim citada nas diversas matérias elaboradas pela assessoria de imprensa do GU23 quando o assunto era a obra em questão.

Numa conversa informal, perante secretários e a imprensa local, o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Arantes, foi categórico ao explicar ao editor do MAISUMONLINE.com.br que chamar de ‘Ceu das Artes’ a Praça Mário Alves do Nascimento seria uma exigência federal.

Na oportunidade, ponderamos que o GU23 poderia chegar a um consenso – usando o bom senso – nesta especial questã e fazer uma simples composição de nomes, chamando o logradouro de ‘Ceu das Artes Mário Alves do Nascimento’. Tá certo ou não..?

Foi o que aconteceu!