14/12/2010

Chegada do Papai Noel vai ficar na memória de crianças e adultos

O sábado, 11 de dezembro, vai ficar por muito tempo na memória de adultos e, principalmente, das crianças de Patrocínio. Nesta data o Papai Noel chegou à cidade de helicóptero encantando quem estava no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Mas, antes disso, milhares de crianças ainda se alegraram ao ganharem um dos 10 mil presentes distribuídos gratuitamente numa iniciativa da ACIP/CDL Jovem com apoio da ACIP/CDL, Conselho da Mulher Empreendedora e seus parceiros.

A abertura dos portões do Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto aconteceu pouco depois das 14 horas quando muita gente já aguardava com suas senhas nas mãos para buscar seus presentes. Foram distribuídos ioiôs, pula-corda, carrinhos, jogos de dama e molas malucas.

A dona de casa Cleonice, moradora do bairro Cruzeiro da Serra, estava muito feliz por ver os três filhos (uma menina de 9 anos, outra de 7 anos e um menino de 6 anos) recebendo os brinquedos. “É muito bom ver os olhinhos deles brilhando de alegria com um presente que nem sempre a gente tem condição de comprar”, revelou. João Pedro, de 8 anos, morador do Serra Negra, estava todo empolgado com um ioiô que ganhou. “É bom demais, gostei muito. Vou brincar muito com esse ioiô”, disse.

Além disso, quem pegava o brinquedo já entrava no Pedro Alves se refrescando com os picolés distribuídos com apoio de empresas da cidade parceiras da iniciativa. Foram mais de 6 mil picolés que fizeram a alegria da criançada.

APRESENTAÇÕES

No gramado do estádio, muitas atrações antecederam a chegada do Papai Noel, com apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura. Houve apresentações de palhaços, de fanfarras, dos Tambores do Cerrado, do cantor Jéferson que faz dupla sertaneja com Rafael, dos campeões de ioiô e da capoeira do Mestre Ney. Foram homenageados também os ganhadores do Concurso de Redação.

Para delírio de todos, o Papai Noel desceu de helicóptero pouco depois das 16h. Houve uma grande festa no gramado e em seguida ele desceu em carreata até a Praça Santa Luzia. No local, foi recepcionado por dezenas de crianças e pelo prefeito Lucas Siqueira (PPS) de quem recebeu a “Chave da Cidade”. Assim, foi feita a inauguração oficial da Casinha do Papai Noel.

Durante pronunciamento, o presidente da CDL, Walter Bernardes Jr. enalteceu o trabalho da diretoria e colaboradores da ACIP/CDL, do apoio da Prefeitura e de todos os parceiros. E contou que o prefeito Lucas Siqueira se comprometeu a ajudar na entrega dos brinquedos do ano que vem o que vai subir o número dos atuais 10 mil para 30 mil presentes. Dr. Lucas também parabenizou a ACIP/CDL pela Chegada do Papai Noel e as atividades da Campanha de Natal, além da iniciativa da entrega dos brinquedos.

A entrega dos brinquedos foi uma ideia da ACIP/CDL Jovem com apoio da ACIP/CDL, Conselho da Mulher Empreendedora, Lions Clube Lilia Brandão e auxílio dos parceiros: Loja Maçônica Renovação e Progresso, Clube das Romãs, APJ, Rotary Clube Brumado dos Pavões e Coopa Jovem. Os brinquedos foram arrecadados com recursos obtidos em dois eventos: a Noite Italiana (realizada no Rotary Club Brumado dos Pavões) e o 1º Festival de Gastronomia Masculina (que aconteceu no Lions Clube Lilia Brandão).

SEGUE O NATAL DE LUZ

O Natal de Luz da ACIP/CDL segue até 29 de dezembro. A Casinha do Papai Noel ficará aberta à visitação pública até 23 de dezembro, de 19h às 23h. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a Casinha do Papai Noel funciona de 17h às 20h. E desta terça, dia 14, a 23 de dezembro, haverá atrações diariamente na Praça Santa Luzia, com apresentações de artistas de Patrocínio.

No Natal de Luz quem compra nas lojas associadas à ACIP/CDL que aderiram à promoção recebe cupons e concorre aos seguintes prêmios: 01 carro zero quilômetro, 01 moto também zero quilômetro, 05 aparelhos de TV LCD 32” e 05 playstations.