04/09/2014

CIAAP recebe doação de veículo para transporte de internos

No último mês de julho, o CIAAP (Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Patrocínio) foi contemplado com a doação de um veículo pela Central Geral do Dízimo Pró-vida. O automóvel, um Fiat Doblo, irá auxiliar no transporte dos internos e no desenvolvimento dos projetos realizados pela unidade.

De acordo com a Diretora de atendimento do CIAAP, a psicóloga Érika de Lacerda Bar o veículo será fundamental no trabalho rotineiro. Ela, que foi a responsável por entrar em contato com a Central Geral do Dízimo, elogiou muito a organização da entidade e disse que o carro irá melhorar muito a qualidade do atendimento na execução das medidas sócio educativas.

Érika comentou ainda que a equipe da Central Geral do Dízimo realizou uma visita técnica à unidade para poder avaliar se o CIAAP poderia ser beneficiado com a doação. “Fizemos o pedido no final de 2012, e após quase um ano, que havíamos enviado o ofício, chegou, de surpresa, uma equipe de profissionais da entidade, para realizar uma visita. Ficaram várias horas conosco, analisaram documentos, realizaram entrevistas com pessoas responsáveis e visitaram nossas instalações” contou.

Tempos depois, os diretores da unidade foram chamados à sede da Central Geral do Dízmo Pró-Vida em São Paulo – SP, para uma entrevista com outra equipe técnica. “A partir daí, o processo se desenrolou, a documentação necessária foi providenciada e finalmente em meados do mês passado fomos chamados a receber a doação” completou a diretora.

Para Jaime Marins Nunes, presidente do Conselho Diretor do CIAAP, o novo veículo recebido será um marco no crescimento do Centro. “Buscamos sempre melhorar nosso trabalho e esse automóvel será de suma importância para que possamos continuar nosso trabalho socioeducativo, seremos eternamente gratos à Central Geral do Dízimo por esse apoio” disse o Presidente.

A Central Geral do Dízimo Pró Vida, é uma entidade sem fins lucrativos, considerada uma instituição beneficente de Utilidade Pública, com reconhecimento nas instâncias municipal, estadual e federal, que realiza doações a entidades assistenciais como hospitais, creches, asilos, orfanatos e outras organizações sociais.

Segundo estatísticas divulgadas pela instituição, mais de 7 mil entidades já foram beneficiadas com veículos, ambulâncias, materiais de construção, equipamentos médico hospitalares e oficinas.

*Assessoria de Imprensa CIAAP