18/08/2010

Clubs Rotary de Patrocínio foram parceiros na 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra Pólio

No sábado (14.ago), O Ministério da Saúde, através das Secretarias de Saúde, do estado e do município, com o apoio dos 3 Clubs Rotary de Patrocínio – Patrocínio, Brumado dos Pavões e Novas Gerações -, realizou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Poliomielite.

De 8h00 as 17h00 tarde todas as Unidades de Saúde da cidade, a Policlínica, as Unidades dos Distritos de São João, Salitre, São Benedito e Silvano realizaram a vacinação as crianças e 0 a 05 anos de idade.

O diferencial nesta 2ª etapa de vacinação ficou por conta dos postos volantes na Praça Santa Luzia e na Praça Rotary Internacional, localizada na rotatória do Bairro Morada Nova.

Nestes locais, brinquedos, teatro e algodão fizeram gratuitamente a alegria da criançada que lá esteve presente para receber a vacina contra poliomielite.

Nestes dois postos volantes as damas e companheiros dos clubes rotários da cidade se revezaram na organização e controle dos brinquedos além do algodão doce disponível a todos.

Além da vacinação contra a paralisia infantil, outras vacinas foram disponibilizadas tais como contra tétano, difteria, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, febre amarela, entre outras que fazem parte do calendário de rotina das crianças.

Segundo dados da secretaria municipal de Saúde, cerca de 4.354 doses foram aplicadas, o que corresponde a 64,79% da meta para o município. As crianças que ainda não foram vacinadas podem comparecer em qualquer unidade de saúde da cidade.

Mais uma vez o espírito rotário de SERVIR ficou evidenciado pela doação de damas.e companheiros em mais esta batalha contra a poliomielite na incansável busca pela sua permanente erradicação em solo brasileiro.